28/02/2024 às 16h17min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h04min

Gnocchi da Fortuna: restaurantes de Florianópolis celebram dia 29

Nesta quinta-feira-feira (29) os três restaurantes do Grupo Alma, Fiori, Trattoria Carbone e Little Carbone terão o lançamento simultâneo do Gnocchi Verde. A equipe dos restaurantes ensinará aos clientes o ritual da sorte, que começou com a história do santo Cristão São Pantaleão, no século IV, rodou o mundo e virou tradição. Há quem diga que a simpatia da sorte funciona trazendo fartura

Giuliana Korzenowski de Farias
https://www.instagram.com/trattoriacarbone/
Shoot Media
Se comer Gnocchi no dia 29 traz sorte, se deliciar com a iguaria no dia 29 de fevereiro – data que acontece somente de quatro em quatro anos, deve trazer ainda mais fartura. Os restaurantes do Grupo Alma, Little Carbone, Trattoria Carbone e Fiori, em Florianópolis, vão celebrar a data nesta quinta-feira com novidade: a inclusão no cardápio do Gnocchi Verde, que tem em seu preparo o brócolis. O novo prato promete fazer frente ao Gnocchis tradicionais e de mandioquinha, sucesso desde o lançamento no segundo semestre do ano passado. Neste dia, as equipes dos restaurantes ensinarão aos clientes o ritual da sorte, iniciado no século IV, onde o cliente deve colocar dinheiro embaixo do prato e comer os primeiros sete pedaços do gnocchi em pé fazendo seus pedidos.

“Comemorar o dia do Gnocchi da Fortuna, ou Gnocchi da Sorte já virou tradição nos nossos restaurantes. A cada mês batemos novos recordes de movimento e vendas, pois os clientes gostam da brincadeira e voltam no mês seguinte trazendo amigos e familiares. Neste mês de fevereiro de ano bissexto, o dia 29 promete ser ainda mais especial”, conta empolgado o sócio dos restaurantes Amaro Marques. No jantar da noite de quinta-feira, na Trattoria Carbone, que fica no Top Market, nos Altos da Felipe Schmidt, terá ainda show de tango com os bailarinos Fabiano Silveira e July Figueiredo. “Toda última semana do mês escolhemos um dia para a apresentação da dupla que faz parte da nossa história aqui na Trattoria. Os clientes adoram e saem daqui querendo bis” completa o empresário.

A história diz que o santo italiano São Pantaleão batia de porta em porta a procura de alimento. Foi recebido por uma humilde família que tinha um pouco de gnocchi e que mesmo assim o convidou a entrar e dividir a ceia. Repartiram em sete partes iguais, e todos comeram um pouco. Após comer, São Pantaleão agradeceu e foi embora. Ao retirarem os pratos, a família foi surpreendida com muito dinheiro embaixo deles. A história rodou o mundo e virou tradição, e todo dia 29 deve-se comer Gnocchi e repetir o ritual.

Grupo Alma
Little Carbone, Fiori e Trattoria Carbone são restaurantes do Grupo Alma. Além da preocupação com a boa gastronomia, com pratos preparados com alimentos frescos, de forma artesanal e única, o Grupo tem como características marcantes nos seus hotspots o atendimento de excelência com profissionais altamente qualificados e a decoração cuidadosamente pensada no conforto sem abrir mão da elegância e do bom gosto.

A Little Carbone fica no espaço gourmet do Floripa Shopping. Oferece menu executivo e a la carte com opções de entradas, pastas, pizzas, sobremesas e vinhos, no almoço e no jantar. É considerada pedacinho da Itália em Florianópolis. O Fiori é o restaurante “pé-na-areia” do Grupo, que fica na beira da praia de Santo Antônio de Lisboa, no Caminho dos Açores. O cardápio mediterrâneo / contemporâneo, preparado com alimentos frescos, regionais e sazonais para serem compartilhadas à mesa, levam a assinatura do chef Fabio Espinosa que trouxe a ideia de descomplicar o comer e beber bem. O pôr-do-sol da Orla Gastronômica do Sol Poente compõe o cenário de um dos hotspots mais interessantes para serem visitados em Florianópolis. Já a Trattoria Carbone, fica anexo ao food hall Top Market. Oferece os clássicos da culinária italiana e também pratos autorais. É uma das mais celebradas novidades gastronômicas da cidade do ano de 2023. Além da boa gastronomia, aposta forte no ambiente familiar e na decoração. O Restaurante Shack Steakhouse, que fica no Floripa Shopping também faz parte do Grupo Alma

SERVIÇO:
O quê: Gnocchi da Fortuna
Data: 29 de fevereiro - quinta-feira
– no almoço e no jantar
Endereço:

Fiori Restaurante: Caminho dos Açores, 1595. Santo Antônio de Lisboa, , Florianópolis - SC
Little Carbone: SC-401, 3116 - Saco Grande, Florianópolis – SC.
Trattoria Carbone: R. Felipe Schmidt, 869 - Centro, Florianópolis SC
Mais informações e reservas no instagram: @fiorifloripa, @littlecarbone e @trattoriacarbone

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp