28/02/2024 às 16h27min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h03min

Pico Garcez participa da coletiva 'Capitulo II' na Sobering Galerie em Paris

Silvia Balady
Pico Garcez - Pink Pool
CAPÍTULO II

A Sobering Galerie abre este “Capítulo II” com uma vasta seleção de artistas e obras multimédia, explorando a temática da imagem, sua apresentação e reprodução.
A galeria convida você a descobrir uma variedade de técnicas que exploram as possibilidades da fotografia - desde a reprodução fotográfica em tela ou mármore até a pintura em fotografia. A quantidade de meios utilizados reflete a importância da imagem e da ferramenta fotográfica na arte contemporânea, desde os anos 2000 até aos dias de hoje.
Os temas explorados, como a solidão, as viagens e a exploração de si, permite aos artistas renovarem os processos criativos tradicionais, ao desviar o uso comum do meio escolhido.
A paleta predominantemente azul-violeta proporciona uma coerência visual essencial e banha o espaço expositivo numa atmosfera enigmática que convida os visitantes a aproximarem-se das obras expostas para perceberem toda a sua complexidade.
Ao associar grandes figuras da arte contemporânea como Jacques Monory ou Moon-Pil Shim, a artistas emergentes como Katerina Charou ou Jesse Zuo, a artistas em meio de carreira como Pico Garcez ou Benjamin Ossa, a exposição tece paralelos singulares entre os modos atuais de criação em torno do mundo.

Exposição: CHAPTER II
Artistas: Pico Garcez, Benjamin Ossa, Jacques Monory, Moon-Pil Shim, Katerina Charou, Jesse Zuo
Abertura – 02 de março – das 17 às 20hs
Período – 02 de março a 02 de abril de 2024
Local: Sobering Galerie
Endereço: 87 rue de Turenne - Paris, France
Horários - De terça a domingo das 11h às 19h
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp