29/02/2024 às 11h35min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h09min

Ranking nacional sobre vulnerabilidade social destaca cidades paulistas

Jundiaí aparece na liderança, com São Caetano do Sul e Valinhos logo atrás

Emilly Santos
Prefeitura de Jundiaí
Referência nacional pelas políticas públicas voltadas para a infância, Jundiaí (SP) também tem agora o título de primeira colocada entre as cidades do Brasil com menor população em vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com ranking divulgado recentemente pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização suprapartidária que tem por objetivo engajar a sociedade e a classe política para o enfrentamento dos problemas mais urgentes do país.

“Apoiamos e estimulamos o desenvolvimento das pessoas, com investimento em educação, saúde, assistência social, segurança e infraestrutura. O resultado indica que estamos no caminho certo na busca pela redução das desigualdades”, diz o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. O ranking, que analisou localidades em todo o país com mais de 80 mil habitantes, indica que as cidades paulistas de São Caetano do Sul e Valinhos aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O prefeito de Jundiaí orgulha-se pela nova liderança, mas afirma que a cidade tem se destacado em várias frentes, como estar entre as oito cidades mais seguras do país, sendo a quinta no estado, além de figurar entre as 11 melhores no Brasil e a quinta em São Paulo para empreender, e ainda contar com 100% de água e esgoto tratados, entre muitas outras conquistas. Para ele, um governo preocupado com o bem-estar de seus pequenos moradores, certamente faz o bem para toda a população.

“Tudo isso é resultado de um trabalho de muitos anos, de um plano de governo que começou a ser desenvolvido quando me candidatei a prefeito e assumi a administração em 2017. Um plano que foi se ajustando à realidade (tivemos uma pandemia no meio do caminho, por exemplo), às novas demandas, mas sempre com foco para oferecer o melhor para cada cidadão. E até o meu último dia à frente da prefeitura seguiremos trabalhamos do mesmo jeito”, conclui o prefeito.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp