29/02/2024 às 14h14min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h09min

Com expectativa de faturar R$ 25 milhões, OurTrip visa expansão de plataforma de reservas hoteleiras

Lançada em outubro de 2023, empresa já conta com mais de 1.500 clientes e aposta em cashback para cada reserva

MGA Press
divulgação
 

Um relatório divulgado pelo Estudo de Operações Hoteleiras Digitais de 2023, da H2c, apontou que o aumento de reservas diretas de hotéis online cresceu, aproximadamente, 50%, em relação a 2022. A pesquisa obteve como base o feedback de 84 cadeias hoteleiras, o equivalente a 17,4 mil propriedades e mais de 2 milhões de quartos. 

O expressivo aumento na área, contudo, também carrega o receio da população brasileira após crise no segmento de passagens aéreas no final de 2023, visto que muitas delas são ligadas a pacotes com hotéis inclusos. Ainda assim, empresas buscam se reinventar no mercado como alternativa confiável para expandir os serviços em uma retomada de viagens neste ano.

Apesar do receio, em 2024, 64% dos brasileiros que tradicionalmente viajam possuem probabilidade de aumentar os gastos com viagens de lazer ao longo do ano, conforme pesquisa do BCG (Boston Consulting Group). No trabalho, a evolução também pode ocorrer: 44% dos entrevistados afirmam ter expectativa de crescimento nos gastos com viagens corporativas.

Lançada em outubro de 2023, a OurTrip, empresa brasileira, nasceu com o intuito de oferecer aos usuários, de forma simples e objetiva, um sistema eficaz para a realização de reservas de hotéis em todo o mundo, com diferencial no mercado nacional através de cashback para os clientes.

“Queremos ser um ponto leal entre o serviço de reserva e o hóspede que busca ir para o seu destino com tranquilidade. No Brasil, somos a única plataforma que oferece até 5% de cashback em todas as reservas, e estudamos implementar experiências para os nossos usuários por meio da Inteligência Artificial, visando uma automatização segura”, comenta João Câncio, CEO da empresa.

De acordo com o CEO, para 2024, a OurTrip projeta encerrar a temporada com um faturamento superior aos R$ 25 milhões, atendendo mais de 26 mil clientes no ano. A partir de 2025, a meta é fechar um faturamento mensal de R$ 8 milhões, totalizando mais de R$ 96 milhões anualmente.

Além do ramo de hotelaria, João também ressalta outras oportunidades: “Analisamos a introdução de novos serviços em nossa plataforma, como passeios, cruzeiros e aluguéis de veículos, sem a necessidade de pacotes. Com um mercado amplo e crescente, são necessárias soluções inovadoras para o público, sobretudo com o digital presente diariamente”.


Como funciona o cashback


Apelidado de “Tripcash”, o programa de cashback da OurTrip opera como um passaporte para economias contínuas em cada reserva realizada pela plataforma. 

Para obtê-lo é simples: efetue sua reserva e acumule até 5% de Tripcash. Ele estará disponível para utilização em até 7 dias após o checkout e você poderá utilizá-lo na sua próxima reserva ou em reservas futuras.

O gerenciamento pode ser feito direto no acesso à sua carteira Tripcash para visualizar todas as suas transações. Quanto mais reservas, mais vantagens.

“Sem dúvidas, vamos acompanhar o crescimento do segmento e estar à disposição dos usuários para um serviço de qualidade. O turismo vem avançando gradativamente ano após ano e é essencial encontrar no mercado parcerias que proporcionem o melhor dos serviços”, finaliza João. 


 
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