29/02/2024 às 16h29min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h09min

Nordic Ways e Nordic Tourism Collective se reúnem para discutir o crescimento do turismo na região de forma sustentável

A Nordic Ways, DMC especializada em turismo de lazer e MICE e uma das principais empresas de turismo da região para o mercado brasileiro, integra o Nordic Tourism Collective que atua para desenvolver o turismo e a hospitalidade na região.

Nordic Ways
Divulgação - Comissão executiva da Nordic Tourism Collective
Nordic Ways e Nordic Tourism Collective se reúnem para discutir o crescimento do turismo na região de forma sustentável 
 
Os países nórdicos vivem um momento de crescimento no turismo, com recordes de visitantes até mesmo durante o verão, época na qual a região concorre com diversos outros destinos mais óbvios. A Noruega e a Dinamarca registraram em 2023 o maior número de visitantes entre junho e agosto da sua história e tudo indica que este ano será ainda maior. Isso demonstra o crescente interesse pela região, que beneficia também a Suécia e a Finlândia. Entre os brasileiros, a região se destaca por atender às demandas atuais do viajante de alto padrão, que busca experiências inéditas e exclusivas, sustentáveis e que aliam diferentes objetivos em uma mesma viagem, como lazer e eventos, as blended travels.

A Nordic Ways, DMC especializada em turismo de lazer e MICE e uma das principais empresas de turismo da região para o mercado brasileiro, integra o Nordic Tourism Collective que atua para desenvolver o turismo e a hospitalidade na região, de forma que todos os países nórdicos se beneficiem dos viajantes que chegam e que possam contribuir com produtos e serviços diferenciados. No último dia 21, o grupo se reuniu para estabelecer alguns focos de atuação, entres eles inovação e sustentabilidade, demandas essenciais do turismo em crescimento. Também participam outras entidades do setor como a Swedish Lapland Visitors Board, Visit Denmark, Visit Iceland, Innovation Norway e TerraVerde Sustainability.

Para Roberta Perez, CEO da Nordic Ways, é essencial que fornecedores de diferentes produtos e serviços da região planejem juntos como receber da melhor forma esses turistas e suas variadas demandas, sem deixar de preservar as comunidades locais e o meio ambiente, que também são atributos que atraem milhares de visitantes para os países nórdicos. “A Escandinávia é líder em sustentabilidade, políticas inovadoras de equidade de gênero e urbanismo e ainda preserva suas histórias milenares como poucos países. Além da exuberante e diversa natureza, esses são grandes atrativos do turismo na região. Por isso, é importante pensarmos em um turismo também sustentável, inovador e diversificado, capaz de atrair e atender diferentes tipos de turistas e de eventos”, declara Roberta.      

Sobre a Nordic Ways - A Nordic Ways é uma empresa completa de turismo de lazer e MICE (turismo de incentivo, conferências, congressos e viagens de conhecimento) nos Países Nórdicos. Com presença nos quatro países da região, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, a empresa é uma das principais referências para esses países. Líder do segmento em diferentes mercados, a Nordic Ways oferece atendimento em cinco línguas e amplo fuso horário. Atualmente a marca é membro das alianças de DMC Nordic Tourism Collective e 1DMC World, e possui diversos selos que reconhecem a expertise em conhecimento dos seus destinos.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp