29/02/2024 às 11h56min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h03min

29ª edição de `Paixão de Cristo´, de Floriano, no Piauí reúne famosos no elenco

A apresentação acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica

Fabiana Gomes - GMP Assessoria
Divulgação
O espetáculo `Paixão de Cristo´, tradição há 29 anos, durante a Semana Santa, na cidade de Floriano, interior do estado Piauí, acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, às 20h, com entrada franca. “Teremos novidades emocionantes esse ano. Vamos destacar ainda mais o papel das mulheres na narrativa, valorizando personagens como Herodias, Maria e Madalena”, comenta o diretor e produtor do espetáculo, César Crispim, dando spoiler de algumas mudanças. “Uma das cenas mais comoventes será a inclusão do momento em que Madalena anuncia a ressurreição de Cristo, transmitindo uma mensagem de esperança e renovação, que ressoará nos corações de todos os presentes. Além disso, a dança de Salomé será reinventada com elementos circenses, incluindo pernas de pau e performances de pirofagia, trazendo uma energia renovada. Queremos oferecer uma experiência teatral que seja, ao mesmo tempo, tradicional e inovadora, mantendo viva a mensagem atemporal da Paixão de Cristo."

No elenco, nomes conhecidos do grande público, como a atriz Ana Lúcia Torre, que vai interpretar Maria, Thiago Rodrigues, que viverá Jesus, Totia Meireles, Herodias, Sérgio Marone, pela segunda vez, no papel de Pilatos e Zezeh Barbosa dará vida a Madalena. “Estamos comprometidos em proporcionar ao nosso público uma experiência que toque não apenas os sentidos, mas também os corações e as almas de todos os presentes. A expectativa é de que cada detalhe, cada gesto, cada palavra pronunciada traga à tona a grandiosidade desta história que há séculos emociona e inspira pessoas ao redor do mundo", diz Crispim.

Realizada pelo Grupo Escalet desde 1996, a encenação atrai espectadores de todas as regiões, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil.

SERVIÇO:
Espetáculo “Paixão de Cristo 2023”
Dias – 29 (sexta-feira) e 30 (sábado) de março
Horário – 20h
Local – Teatro da Cidade Cenográfica
Direção geral – Cesar Crispim
Organização – Grupo Escalet
Tempo de duração – 02h
Instagram: @paixaodecristopiaui

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp