29/02/2024 às 11h21min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h03min

Mulheres ganham homenagens no Clube do Vinho

Encontro celebra destaques em várias áreas de atuação, no mês da mulher

DC
https://www.instagram.com/cacaudiascerimonial
Foto Toni Coutinho
A​ primeira reunião do Clube do Vinho - Só Para Elas de 2024​ será ​d​edicada ao mês da mulher. O encontro terá nove homenageadas, no dia 4 de março, no restaurante Olimpo, em Niterói (RJ), às 19h30, e será aberto excepcionalmente aos homens. Elas serão presenteadas com a arte de Elza Suzuki, que também está no time de destaques da noite, ao lado de Cristina Pinho, Denise Miranda, Gabriela Nasser, Juliana Mendonça, Matilde Slaibi Conti, Viviane Ventura, Vania Vasconcellos e Vanessa Sobral Pinto. O jantar será harmonizado com carta de vinhos a preços especiais para o Clube e animado pelo saxofonista Rafael Gomes.
Sobre as homenageadas, Vanessa Sobral Pinto é consultora de coloração pessoal, com foco na autoestima. Advogada de formação, ela decidiu fazer a transição de carreira após se redescobrir com a coloração. O objetivo agora é impactar a vida das pessoas de forma positiva, através de uma autoestima elevada, bem como ajudá-las a se sentirem confiantes com a própria imagem.
Vania Vasconcellos é o destaque na área do direito. Ela se formou pela UniverCidade e atuou no renomado escritório Uchoa, desde 2002, atua na área de direito bancário. Em 2005, se pós-graduou em direito do trabalho e processo do trabalho, direito civil, imobiliário e processo civil, pela Escola Superior de Advocacia. 
A psicóloga Viviane Ventura é a representante da área da saúde mental.  Formada pela Unisuam, ela é especialista em terapia comportamental dialética, palestrante com foco de atuação na clínica e na saúde emocional da mulher, ansiedade, autoestima e regulação emocional; com formação e certificação master em Inteligência emocional.
Matilde Slaibi Conti é a homenageada da cultura. Ela é autora de livros de direito, medicina, odontologia e psicanálise. Mineira, se formou como cirurgiã dentista pela Universidade Federal Juiz de Fora. É advogada, formada pela Cândido Mendes, e professora de direito processual civil da Universo. É professora de pós-graduação da Estácio e Universo, e conferencista das Escolas de Magistratura Federal e do RJ. Também é historiadora. 
A ginecologista Juliana Mendonça representa a saúde feminina. Ela é especialista em ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Tem título na área de atuação em videohisteroscopia pela Febrasgo e pela Sobracil, pós-graduação em ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia pela EURP, além de mestrado em Ciências Médicas pela UERJ.
Na comunicação, Gabriela Nasser é formada em jornalismo pela Estácio. Possui duas pós-graduações em estratégia de comunicação e marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, e responsabilidade social e terceiro setor, pela Unipli. Colunista social, já atuou como assessora de imprensa da Renault e da grife de moda argentina Elvira Matilde. Em 2007, como missionária cristã evangélica, passou a atender crianças e adolescentes nas comunidades da Grota, em Niterói, e da Chácara, no Rio.
Autora de livros infantis, Denise Miranda representa a arterapia entre as homenageadas. Formada em enfermagem pela UFF, com habilitação em saúde pública, cursou arteterapia no Espaço Livre Ateliê. É autora de "Os peixinhos pedem socorro às crianças" e "A família Beija-flor". Contadora de histórias, ela faz um trabalho voluntário com crianças de comunidades do bairro de Santa Rosa, em Niterói. 
Elza Suzuki foi a artista escolhida pela equipe Cacau Dias, organizadora do Clube do Vinho, para criar um mimo para as homenageadas. Artista visual e designer de formação, ela nasceu e vive em Niterói. Estudou na PUC Rio e fez pós-graduação na ESPM. Participou de exposições coletivas em Niterói, Rio, São Paulo e Lisboa. Contemplada três vezes em projetos de fomento pela Secretaria das Culturas de Niterói, fez a primeira individual, em 2023, com obras ligadas à preservação ambiental.
A joalheira Cristina Pinho é a representante da área de designer de produtos, com trajetória profissional diversificada. É formada em Letras, tendo passado pela PUC e se formado na UFRJ com MBA em Marketing pela Coppead, além de ter feito cursos de marketing na FGV e atuado na área por 37 anos. Agora se dedica à criação e à produção de sua linha de joias, que teve início em 2019. Faz parte da Contemporâneos Galeria de Arte, com mentoria da artista plástica Lu Valença.
O Clube do Vinho - Só Para Elas acontece no restaurante Olimpo, que fica na Estação Hidroviária de Charitas, na Av. Quintino Bocaiuva, 2º piso, na Praia de Charitas, Niterói, RJ, com estacionamento no local. Reservas pelo WhatsApp 21 999565000, da equipe Cacau Dias.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp