29/02/2024 às 17h54min - Atualizada em 29/02/2024 às 20h09min

Três exercícios para se livrar de vez da papada

Pescoço e colo são das regiões mais procuradas para melhorias na pele

Clara Barcellos
Foto: Divulgação / Adobe Stock.

Pele solta é um dos grandes incômodos com o avançar da idade. Quando isso ocorre na região do pescoço e colo, forma a chamada papada, um grande pesadelo para muitas pessoas. Mas para retirá-la não é necessário fazer uma cirurgia ou procedimento estético. Com o método Xô Rugas é possível fortalecer os músculos da região e melhorar a aparência de forma natural e econômica.
 

Segundo Aline Senatore, especialista em ginástica facial e criadora do método, os exercícios para colo e pescoço estão entre os mais pedidos por suas clientes. Com uma rotina de exercícios regular, em quarenta dias já é possível perceber os efeitos na pele.
 

"Muitas mulheres me procuram falando que estão se sentindo muito velhas, porque já estão com papada, embora ainda sejam jovens. O pescoço tem uma musculatura muito fina e sensível. Com o tempo, ela enfraquece, perde a elasticidade. Os exercícios tonificam essa musculatura, diminuindo a papada, e isso impacta na autoestima", conta Aline.
 

Ela ensina, abaixo, exercícios para a região:

  • Segure as mãos atrás das costas e abra bem o peito. Faça um biquinho cobrindo os dentes superiores com o lábio e estendendo o queixo para frente, de modo que os dentes inferiores fiquem aparentes, e erga a cabeça. Sustente por 30 segundos na posição. Realize esse exercício duas vezes ao dia.
 
  • Segure a pele envolta do pescoço, na altura da clavícula. Em seguida, virar o pescoço 45º e colocar a língua para fora do mesmo lado da cabeça. Segure por 10 segundos e do outro lado. Repita duas vezes ao dia.
 
  • Cubra os dentes com os lábios e coloque a língua para fora o máximo que conseguir, movimentando-a vagarosamente de um lado para o outro por vinte repetições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp