28/02/2024 às 22h41min - Atualizada em 28/02/2024 às 22h41min

Certificado ViDaas: Você sabe para que serve?

Muitos se questionam sobre o certificado Vidaas para que serve, como funciona, como usar e onde emitir. Entenda agora tudo o que precisa saber sobre o documento!

Muitos usuários e empreendedores, se questionam: ‘’‌Certificado Vidaas para que serve?’’ Com o aumento da dependência da internet para realizar processos burocráticos, a funcionalidade dos documentos digitais e se realmente são seguros fica sempre em jogo.

Antes da emissão de qualquer tipo de documento eletrônico, é essencial entender como ele funciona e para que serve, além de tirar dúvidas em relação a diversidade de tipos de certificados. Acompanhe e confira as principais informações do certificado Vidaas para que serve!

O que é o certificado ViDaas?

O certificado VIDaas é o aplicativo oferecido pela Valid Certificadora para que os titulares tenham acesso aos seus documentos armazenados em nuvem. Ele permite que pessoas físicas e jurídicas, portadoras de certificados digitais em nuvem, tenham fácil acesso e possam utilizá-los quando quiserem.

Ele é amplamente utilizado devido a praticidade e agilidade que proporciona. Com os outros formatos de certificados, como e-CPF A3 ou A1, existem riscos de perder o token ou cartão e assim, o titular fica impossibilitado de realizar operações online. Já o VIDaas, permite o uso do documento através de um smartphone.

Para que serve o certificado ViDaas?

Com um certificado VIDaas, é possível realizar uma série de atividades burocráticas online com segurança e agilidade que precisa. A alternativa garante autenticidade ao assinar documentos e realizar processos que englobam:

  • Acessar programas governamentais;

  • Transações bancárias;

  • Emitir notas fiscais (e-CNPJ).

O VIDaas deve ser emitido junto a uma Autoridade Certificadora ou AC confiável. Uma opção a se considerar é a Valid Certificadora, que oferece uma ampla variedade de documentos digitais em seus diversos formatos.

Como funciona o certificado?

O certificado VIDaas funciona como uma identidade eletrônica, o que permite a assinatura de documentos e realizar operações seguras online. Para utilizá-lo, é necessário emitir o documento e baixar o aplicativo no smartphone.

Assim, é possível acessá-lo de onde estiver! Se precisar assinar um documento digital enquanto estiver em um aeroporto, por exemplo, pode realizar o processo em poucos passos e enviar ao destinatário.

Isso sem contar que o VIDaas oferece uma variedade de vantagens e benefícios como facilidade, segurança, facilidade de recuperação e muito mais. Esses fatores torna-o uma opção vantajosa, especialmente para pessoas que buscam por praticidade.

Como usar o VIDaaS?

Sabemos que o VIDaas é uma ferramenta mais que necessária para pessoas jurídicas e físicas que realizam atividades online com frequência. Para utilizá-lo corretamente, basta:

  • Instale o aplicativo no dispositivo móvel;

  • Informe o número ticket e senha;

  • Assine seus documentos.

Ao obter o certificado adequado para atender suas necessidades como indivíduos ou empresários, você garantirá a integridade das suas informações pessoais e empresariais durante transações online.

Onde emitir certificado ViDaas?

Emitir o certificado VIDaas é o primeiro passo para poder utilizar o documento. No entanto, é essencial contar com uma Autoridade Certificadora confiável. Uma opção vantajosa é a Valid Certificadora, empresa que dispõe de uma diversidade de documentos eletrônicos que incluem o e-CNPJ, e-CPF A3, A1 e em nuvem.

Ao obter seu certificado VIDaas na Valid Certificadora, você terá em suas mãos muitos benefícios e vantagens, visto que além de ser necessário para realizar uma série de atividades burocráticas online, ele também possui validade jurídica.

A Valid oferece um canal de atendimento completo e oferece um ótimo suporte aos seus clientes. Nesse contexto, caso tenha dúvidas durante o processo de emissão ou identifique algum problema, pode entrar em contato com a equipe.

Entender sobre o certificado Vidaas para que serve, como utilizar e onde emitir é fundamental para começar a utilizar o certificado corretamente. Com a crescente necessidade de realizar atividades burocráticas online, contar com um certificado VIDaas é imprescindível!

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp