28/02/2024 às 13h28min - Atualizada em 28/02/2024 às 16h02min

Dire Straits Legacy traz show histórico para Campinas, em 30 de abril

A lendária banda inglesa traz a turnê For You South America Tour 2024 para a Multi Arena, no Shopping Iguatemi; saiba como comprar ingressos

Silvânia Silva
https://multiarenacampinas.com.br/
EduardoNunes_NaiaraRodrigues

Atenção fãs do rock clássico! Após bem sucedida turnê pelo Brasil, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao país em abril com a For You South America Tour 2024. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica. Em Campinas, o show está marcado para 30 de abril, na Multi Arena, mega estrutura montada no principal shopping da cidade.

Os ingressos estarão à venda neste link, a partir de 1º de março, com valores a partir de R$180 + taxas (1º lote)

https://www.blueticket.com.br/evento/34567/?c=precampinas  


"Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life", "Romeo and Juliet" e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz), Primiano Dibiase (teclados), Steve Walters (baixo) e Alex Polifrone (bateria).


Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, e muitos outros hits, apresenta novas composições.

A banda esteve em turnê pelo Brasil em 2023 e passou por cidades como Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Cuiabá e Campo Grande. O sucesso foi tão grande que decidiram retornar e alcançar mais regiões do país.  

Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao seu lado estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street. 

Os italianos Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Alex Polifrone (bateria) e o baixista britânico Steve Walters completam o time.

Sobre os integrantes 

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.


O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY. 


Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.


Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.


Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.


Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum  On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Alex Polifrone (bateria)

O músico italiano se formou no Conservatory of Cosenza e desde de 2001 é integrante Il Mito New Trolls. Recentemente, se apresentou em várias cidades da Europa com a DSL.

Primiano Dibiase (teclados)

O também romano Primiano é um talentoso tecladista que já trabalhou em muitos discos e com muitos artistas, incluindo Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti e Neri Marcorè.


Serviço: 

Dire Straits Legacy - For You South America Tour 2024

na Multi Arena

Quando: 30 de abril, abertura às 17h, início do show 20h. 

Link para ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/34567/?c=precampinas

Local: Multi Arena, Estacionamento C , Shopping Iguatemi Campinas.

Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas/SP. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp