27/02/2024 às 14h17min - Atualizada em 28/02/2024 às 12h45min

Petland inaugura primeiro hospital veterinário Dra Mei na cidade de Santos, com serviços diferenciados para cuidado preventivo de pets

Com investimento de R$ 2 milhões, o Hospital Veterinário Dra. Mei tem capacidade para atender até mil animais por mês

2PRÓ Comunicação
www.petlandco.com.br
Crédito: divulgação
 

A Dra. Mei, uma das empresas do Grupo Petland&Co,  inaugurou neste mês seu primeiro hospital veterinário na cidade de Santos/SP com atendimento 24 horas. Localizado no bairro do Boqueirão (Canal 4), o empreendimento tem capacidade para atender até mil animais por mês.  O hospital  traz consigo não apenas um novo espaço dedicado ao tratamento de animais, mas também uma forte ênfase no atendimento preventivo, visando transformar hábitos e promover a saúde desde cedo.

Segundo Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&Co, foram investidos R$ 2 milhões  para oferecer à população uma ampla gama de tratamentos. “Identificamos que na Baixada Santista nenhuma clínica veterinária dispõe de tratamento especializado com células-tronco, que tem sido estudado e utilizado em diversas áreas da medicina devido ao seu potencial para regenerar tecidos, além de ser mais eficaz para tratar uma variedade de doenças”, afirma o executivo.

O hospital tem três consultórios, uma sala equipada para exames de ultrassom, eletrocardiograma e raio X, um laboratório para exames de sangue e uma sala de internação. Entre as novidades estão uma sala de internação assistida com banheiro e suíte, um serviço ainda não oferecido por outras clínicas na região. Destaque também para a sala de velório, montada especialmente para  proporcionar mais conforto e comodidade aos clientes. Atualmente, a equipe de profissionais do hospital tem dois veterinários para o período diurno, um plantonista à noite e outro plantonista para o atendimento aos domingos.

O foco no atendimento preventivo é um dos diferenciais que a Dra. Mei trouxe à região.  Com quase 300 mil serviços de banho e tosa realizados em suas 71  unidades, distribuídas em 12 estados, e mais de 5.500 consultas por ano, a empresa consolida sua presença na Baixada Santista. Em 2023, estima-se que mais de 600 mil clientes foram atendidos, demonstrando a confiança crescente dos tutores na excelência dos serviços oferecidos. Embora o número de consultas seja significativo, percebe-se que muitos tutores ainda não têm o hábito de levar seus pets para check-ups regulares.

Segundo Deborah Mendes Peres Baptista, médica veterinária com 20 anos de experiência e uma das sócias do hospital, há um calendário de campanhas educativas que será divulgado ao longo do ano, abordando temas como a importância da vacinação e doenças relacionadas a determinadas raças, visando conscientizar os tutores. Ela lembra que a prevenção é a melhor forma para manter a qualidade de vida dos pets. "Tenho percebido que as pessoas estão mais atentas no cuidado com seus animais de estimação, porém ainda deixam de manter uma rotina de exames necessários para a saúde do animal, em alguns casos porque  moram distante da clínica ou em razão das condições de renda da família".

“O novo hospital não apenas preenche uma lacuna na região, mas também reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes das nossas franquias o melhor suporte no tratamento veterinário. Estamos entusiasmados em continuar a ser parte integrante da comunidade, disponibilizando serviços que vão além das expectativas”, afirma Márcio Lacava, sócio da Petland e diretor de franquias e comercial. O executivo adianta que há planos futuros para o hospital oferecer um plano de saúde, envolvendo outras clínicas que já são parceiras.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp