27/02/2024 às 17h32min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h06min

Ranking lista Renovigi entre as 10 maiores fabricantes do mercado brasileiro de inversores solares

Entre as líderes do setor, Renovigi fica em 9º lugar no ranking de 2023 elaborado pela ePowerBay que lista as fabricantes de inversores de energia solar com maior participação no mercado nacional.

Rafaela Sonim
Renovigi

Relacionada entre as 10 maiores fabricantes de inversores de energia solar no Brasil em 2023, a Renovigi ficou em 9ª colocação entre 67 fornecedores do setor no ranking anual de market share elaborado pela ePowerBay.

O levantamento de 2023 da empresa de inteligência de mercado, especializada em energia renovável, listou as principais fabricantes de inversores que lideraram a participação no mercado brasileiro de geração distribuída (GD).

No ranking da ePowerBay foi considerada a participação de mercado de 67 fornecedores em 2023. E mesmo diante do cenário desafiador que o setor atravessou no decorrer do ano, 20 fabricantes apresentaram boa performance e lideraram o market share, correspondendo ao fornecimento de quase 80% dos sistemas de energia solar em operação.

Ao avaliar a menção da fabricante, o Gerente Geral Executivo da Renovigi, Guilherme Costa, acredita na importância da presença da Renovigi em pesquisas como a da ePowerBay. Segundo ele, "mostra o quão temos a marca relevante no mercado. Especialmente porque, dentre tantos players relevantes, a Renovigi se destaca por ser uma marca nacional, com 12 anos de história - uma das mais antigas do setor."

"Por termos um suporte-técnico diferenciado, continuamos sendo uma marca muito bem lembrada e avaliada no setor fotovoltaico", destaca Costa, que complementa ao dizer que a fabricante inicia 2024 com mais força: com uma estrutura mais robusta e, principalmente, com o negócio mais sustentável - como exige a longa garantia do solar.

Para além da qualidade e garantia dos inversores, o resultado da participação de mercado também destaca a eficiência da posição estratégica dos centros de distribuição da companhia do país, localizados em São José/SC e Jaboatão dos Guararapes/PE, a fim de melhor atender empresas credenciadas e clientes finais.
 

Saiba mais em:

renovigi.com.br/

instagram.com/renovigisolar/

instagram.com/credenciadorenovigi/

 

Sobre a Renovigi Energia Solar 

Companhia brasileira pioneira, a Renovigi é referência na fabricação de sistemas fotovoltaicos há 11 anos. Com um portfólio de produtos próprios em constante atualização, mantém o compromisso de tornar o mundo mais sustentável, oferecendo uma solução completa em energia solar junto às melhores condições técnico-comerciais para cada projeto. Seu crescimento exponencial em 10 anos, com rápida projeção nacional, permitiu a instalação de mais de 2,8 milhões de painéis solares e 100 mil geradores fotovoltaicos, com a potência estimada de 1,1 GW em todo o Brasil. Desde 2022 integra o Grupo Intelbras, que há 47 anos faz história no país, fortalecendo ainda mais o comprometimento com a inovação e a garantia de qualidade - importantes pilares da empresa que é 100% focada no mercado solar.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp