27/02/2024 às 19h55min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h02min

Cine Ninja realiza convocatória para Cobertura Colaborativa do Oscar

Comunidade de cinema e audiovisual da Mídia NINJA faz sua terceira cobertura online especial do Oscars, buscando trazer novas abordagens e narrativas sobre a premiação

Henrique Aragão
https://midianinja.org
Mídia Ninja

Imagem: Divulgação / Mídia NINJA 

Pelo terceiro ano consecutivo a Cine Ninja convoca jornalistas, cinéfilos e produtores de conteúdo audiovisual para a cobertura colaborativa do Oscar  buscando mais uma vez desafiar as fronteiras das narrativas cinematográficas uqe contam as histórias da principal premiação do cinema mundial. O Oscars 2024 está marcado para o dia 10 de Março, domingo, e acontece diretamente de Los Angeles.

A partir de um chamado público nas redes da Cine Ninja, o objetivo da cobertura colaborativa é proporcionar uma perspectiva diversificada, mostrada por diferentes olhares sobre a premiação, com foco em mulheres, comunidade LGBTQIAP+, comunidade negra e também as produções do Sul Global e asiáticas. A Cobertura Colaborativa oferece uma oportunidade para aqueles que desejam explorar a escrita cinematográfica, abordando questões cruciais do mundo contemporâneo que muitas vezes não recebem destaque nos meios de comunicação tradicionais.

Será uma plataforma para compartilhar habilidades, experiências e pontos de vista únicos, enriquecendo assim a experiência cinematográfica para todos os envolvidos.

Ana Pessoa, gestora do núcleo audiovisual da Mídia NINJA, enfatiza a magnitude do Oscar como a principal celebração do cinema global, ressaltando o compromisso de longa data da equipe em cobrir eventos de grande relevância cultural, como as Olimpíadas, a Copa do Mundo, o Carnaval na Sapucaí e o Grammy. “O foco da nossa cobertura está em trazer perspectivas do Sul Global, da comunidade LGBTQIAP+, do protagonismo negro e do feminino das mulheres (...) este é um momento crucial para reafirmar o compromisso da Mídia NINJA com a diversidade e inclusão, aproveitando o Oscar como um catalisador para promover mensagens significativas para a sociedade. Além de relatar as diversas facetas do evento, a cobertura colaborativa representa uma oportunidade para estimular conversas sobre projeções futuras e o papel do cinema na sociedade (...) O projeto da Cine NINJA visa não apenas documentar esses eventos, mas também reativar e fortalecer a comunidade audiovisual, proporcionando uma plataforma colaborativa para produtores de conteúdo”, enfatiza. 

Para fazer parte da Cobertura Colaborativa do Oscars 2024 é preciso se cadastrar na Plataforma da Floresta e então preencher um formulário de inscrição. Todos os selecionados serão contatados para os próximos passos. As inscrições para a cobertura colaborativa online ficam abertas até 04/03.

Sobre a Cine Ninja

Cine Ninja é a frente de cinema e audiovisual da Mídia NINJA, que reúne uma comunidade de realizadores, distribuidores, produtores e comunicadores que buscam se conectar e construir uma outra cena conectada do audiovisual no Brasil e no mundo. A Cine Ninja nasce a partir do repertório de duas década de experiência da rede Fora do Eixo na articulação de coletivos culturais, festivais e mostras audiovisuais pelo Brasil e América Latina junto com a produção de um cinema de urgência da Mídia NINJA, que disputa o tempo real das redes sociais somando histórias e estéticas que dão voz a temas emergentes e emergenciais da sociedade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp