26/02/2024 às 11h36min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h04min

Esquentou, e agora? Aprenda a trabalhar com chocolate no calor

A Harald compartilha dicas práticas para não deixar o calor atrapalhar a produção dos confeiteiros

Regina Rodrigues
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2024 -  O verão chegou com temperaturas acima da média em todo o país. Especialistas apontam que este verão estará entre os três mais quentes da história. Mas, como a produção dos confeiteiros e os preparativos para a Páscoa não podem parar, a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolate para o mercado especializado no Brasil, te ensina como trabalhar com chocolate durante este período. 

 
  1. Armazenagem de qualidade em primeiro lugar - Mantenha o chocolate em ambientes frescos e arejados, longe de fontes de calor e umidade. Mudanças de temperatura podem causar o chamado "fat bloom", uma alteração na aparência causada pela gordura que se movimenta para a superfície, dando um aspecto esbranquiçado para o produto. É importante também armazenar em locais distantes da  exposição à luz solar direta. E, se possível, obter sistemas de climatização para o local de trabalho. 
  2. Embalagens são suas  aliadas - As embalagens da Harald foram projetadas para manter a qualidade do chocolate, sem comprometer sua textura e sabor. Ao invés de abrir o produto e colocá-lo em embalagens de vidro ou de plástico, prefira manter na própria embalagem.
  3. Planeje bem seu estoque - Se você não conseguir manter uma grande quantidade de produtos em casa ou no seu ambiente de trabalho com os cuidados necessários, prefira comprar em pequenas quantidades. 
  4. Se o chocolate derreter não é o fim do mundo! - Caso ocorra o derretimento acidental do chocolate você ainda pode utilizá-lo em receitas que utilizam a técnica de fusão, como ganaches e coberturas. Porém, preste atenção no acabamento final do produto.
  5. Se preocupe também com o transporte - Não adianta seguir todas as etapas necessárias para garantir a qualidade das suas criações se durante a entrega esses produtos serão prejudicados. Lembre que o transporte também faz parte da experiência de vendas. Opte por embalagens isolantes para oferecer proteção contra o calor externo e, dependendo da distância da entrega, utilize materiais de refrigeração como gelo em gel ou blocos de gelo para manter a temperatura desejada. 
 

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

 

Assessoria de Imprensa: 4in

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp