23/02/2024 às 12h04min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h03min

Festival Cidade do Futuro abre inscrições para Hackathon Climate Jam, que acontece de 1 a 3 de março

Evento gratuito reúne pessoas que desejam co-criar o futuro sustentável das cidades

Ana Clara Hauy
Alex Falcão
 

O Festival Cidade do Futuro, maior evento de inovação e sustentabilidade para pensar o futuro das cidades, promove a primeira edição do Climate Jam,  hackathon para quem deseja co-criar soluções sustentáveis. O evento será realizado na universidade FECAP, em São Paulo, nos dias  1 a 3 de março, e tem o intuito de  impulsionar startups verdes, novas soluções para o combate às mudanças climáticas e promover a sustentabilidade nos centros urbanos. A imersão totalmente “mão na massa” será gratuita, mas há apenas 60 vagas. 

 

Serão trabalhadas 10 iniciativas ligadas a cidades resilientes e sustentáveis, agro sustentável e sistemas alimentares, economia azul, mobilidade, economia verde, biodiversidade e negócios baseados na natureza, finanças sustentáveis, ESG e justiça climática, indústria sustentável, energia limpa e renovável, descarbonização da economia, dentre outros. A ação está diretamente conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial 2, 7, 11 e 13. 

 

“As mudanças climáticas representam um desafio global urgente que exige ação coletiva e sustentável para preservar o futuro do nosso planeta, que só poderá ser vencida com forte apoio da sociedade. Por isso, queremos transformar a maneira como as pessoas olham para temas relacionados ao clima. Temos um grande desafio pela frente e o Climate Jam é o primeiro passo que estamos dando para conscientizar a comunidade”, afirma Michel Porcino, idealizador do evento e CEO de OFuturo. 

 

Ele explica que este não é um evento só de palestras, mas sim de construção com todo o acompanhamento e orientação necessários.  “O formato do evento é uma imersão prática com workshop e facilitação para transformar ideias em futuros negócios verdes. É uma excelente oportunidade para se conectar com mentores e especialistas do mercado de inovação e de sustentabilidade, além de aprender e testar metodologias de criação de climatetechs”, ressalta Porcino.

O hackathon, que faz parte dos eventos oficiais do festival Cidade do Futuro, conta com apoio da FECAP e é uma realização da CNB, entidade gestora, da empresa OFUTURO, idealizadora do evento, e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp