26/02/2024 às 15h57min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h07min

Curitiba: ASU Restaurante participa pela primeira vez do Festival Bom Gourmet

Chef Danilo Takigawa assina menu exclusivo para jantar de 1º a 24 de março

IEME Comunicação
Priscilla Fiedler

Para celebrar o título de Chef 5 Estrelas recebido em 2023, o chef Danilo Takigawa do ASU Restaurante participa pela primeira vez do Festival Bom Gourmet, que acontece de 1º a 24 de março. O menu completo com entrada, prato principal e sobremesa tem valor fixo de R$ 109,90 por pessoa.

Aberto de terça a sábado para o jantar, o ASU aproveita o Festival para democratizar os pratos da cozinha contemporânea, com duas opções de menu completo. O cardápio regular da casa com pratos à la carte e menu degustação também estarão sendo servidos. "Gosto de valorizar os produtos regionais e o sabor do elemento central de cada prato. Para o Festival Bom Gourmet estamos apresentando opções confortáveis com um toque autoral que representam bem a minha forma de cozinhar", comenta o Takigawa.

Menu

De entrada o cliente pode escolher os Pães da casa, acompanhados de manteiga noisette, ricota salgada e berinjela defumada ou Creme de ricota com dill e raspas de limão, abóbora assada e vinagrete de lula e castanha. Como prato principal as opções são Sobrepaleta assada na churrasqueira, 

purê de batata, quiabo tostado e farofa de brioche ou Linguine com creme de abóbora defumada, shitake e glacê de cogumelos. O segundo prato acaba de entrar para o menu à la carte fixo da casa e é uma ótima pedida para os vegetarianos ou para quem abre mão da carne no jantar. De sobremesa, a chef pâtissier Marcia Demarchi preparou duas novidades exclusivas para o Festival Bom Gourmet: um Choux cream de chocolate branco ou a Pavlova de frutas com creme de baunilha.

Harmonização

Quem deseja harmonizar o menu com vinhos terá a oportunidade de provar três rótulos selecionados pelo sommelier da Rootstock Vinhos, Demetrios Navarro, pelo valor especial de R$ 85.

ASU Restaurante

Jantar: terça a sábado, 18h30 às 23h30

Endereço: Alameda Augusto Stellfeld 813 - Curitiba/PR

Reserva e mais informações: (41) 4141-5231 telefone e whatsapp

Instagram: @asurestaurante

-----

Sobre o ASU: O ambiente é moderno e descomplicado. Todo cliente é bem-vindo. Aquele que deseja um prato bem elaborado e confortável para o jantar ficará muito satisfeito com as opções contemporâneas do à la carte. Já quem quer uma experiência gastronômica inesquecível, pode pedir o menu degustação e provar todas as técnicas e sabores assinados pelo premiado chef Danilo Takigawa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp