26/02/2024 às 16h34min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h06min

Paulo Tó e Ítalo Nascimento anunciam colaboração inédita com single “Zugzwang”

Faixa é a primeira de dois lançamentos

Daniel Corrêa
Beatriz Brassi

Os cantores e compositores Paulo Tó e Ítalo Nascimento fazem de sua primeira canção juntos uma jornada labiríntica, uma narrativa não-linear que desafia os sentidos. Assim é “Zugzwang”, faixa que anuncia o lançamento colaborativo dos músicos. A canção narra a confusão e o não pertencimento em uma letra curta e poética que evoca a inventividade musical de ambos os artistas.

Ouça “Zugzwang”: https://lnk.fuga.com/zugzwang 

Este é o primeiro de dois singles a serem lançados nessa nova parceria entre Tó e Nascimento. As duas canções se irmanam em certa poética da “vertigem”. Retratam uma relação amorosa que nos conduz a um sumidouro, um labirinto temporal, em que tudo será modificado definitivamente. “Zugzwang” é um emaranhado poético e sonoro que brinca com o conceito do próprio título - uma referência do jogo de xadrez. Um jogador está em zugzwang quando vê-se encurralado e sua posição desmoronará com qualquer movimento legal. 

Com formação musical na MPB, no samba e nas raízes da música brasileira, Paulo Tó mergulhou recentemente pelos timbres e grooves do funk e trap em seu mais recente trabalho, o também colaborativo disco “Terno Azul”, com Salloma Salomão. Sua discografia também conta com a estreia “De Cara No Asfalto” (2016), “DOMiNGO” (2020) e “Galope” (2021).

Já Ítalo Nascimento lançou em 2021 o EP de estreia “Pássaro-Máquina”, criando um público que vem aguardando seus próximos lançamentos. Mas a parceria entre os dois vem de antes: Paulo produziu o primeiro lançamento autoral de Ítalo, em 2019, ainda com a banda Antúrio, com o EP “Landsick”. Agora “Zugzwang”, marca ac olaboração entre dois artistas que combinam suas identidades plurais em uma criação única.  A faixa já está disponível para streaming.

Ficha técnica:

Intérpretes: Paulo Tó e Ítalo Nascimento

Arranjos: Paulo Tó e Ítalo Nascimento

Arte da capa: Ítalo Nascimento

Mixagem e produção musical: Paulo Tó

Master: Alessandro Cabral

Letra:

Você me pôs em Zugzwang

Zugzwang

Você me pôs

 

Um sem cabimento

Não sei mais caber

Qualquer movimento

Eu vou me perder

Qualquer movimento

 

(Nem pra trás, nem pra frente)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp