23/02/2024 às 18h22min - Atualizada em 24/02/2024 às 00h06min

Wic – os passos certeiros de uma jovem estrela

“Ciúme”, seu primeiro videoclipe, pela gravadora Samba JP, é o início de uma nova jornada

Julio Biar
Divulgação
A cantora Wic está lançando seu primeiro videoclipe. Produzido por Leandrinho, Fernando Rezende, Prateado e João Carlos Filho, ‘Ciúme’ já está rodando no Youtube simultaneamente com o single no streaming. Aos 27 anos, a artista nascida em Duque de Caxias, passou a ser conhecida ao conquistar o Estandarte de Ouro de Revelação do Carnaval de 2022, quando se tornou intérprete oficial da Escola de Samba Unidos da Tijuca. “Eu sou apaixonada pelo Carnaval, mas sempre quis ser outras Wics, ser artista além da escola de samba. Ser uma cantora de pagode sempre foi minha meta e estar no meio desses caras que eu sempre admirei é muito gratificante, é um sonho!” Os “caras” mencionados por Wic são referências do pagode como Prateado e Salgadinho, que assinam ‘Ciúme’ com dois representantes na nova geração, Gaab e Fabinho. O arranjo foi feito por Rafael Castilhol, experiente músico que trabalhou com Rita Lee, Alexandre Pires e Anitta, entre outros, e é produtor musical de Ludmilla.

Wic cresceu em uma família amante do samba e do carnaval. É filha de Wantuir Olivera, grande intérprete de samba enredo. Sua mãe foi passista-show e fez backing vocal para grupos como Exaltasamba e Pixote. Seus avós maternos fundaram os blocos carnavalescos que deram origem à Escola de Samba Grande Rio. “Eles são minhas referências”, diz a cantora, que é fã do Grupo Fundo de Quintal, Elza Soares, Djavan, Gilberto Gil, Thiaguinho, Ludmilla, Linkin Park e Beyoncé.

Há dois anos, Wic é MC no Spanta, um dos mais relevantes festivais de música brasileira que acontece no Rio de Janeiro. Ampliando suas possibilidades profissionais, Wic foi repórter da Band no Carnaval deste ano. “Eu amei fazer a transmissão da Band, estar do outro lado. Entrevistar as pessoas que fazem o carnaval nos grupos mirins, na Intendente Magalhães, na Série Ouro e no Grupo Especial.” Valente, Wic encara novos desafios com a mesma naturalidade com que conquistou seu espaço no grupo de intérpretes da escola de samba, um lugar predominantemente masculino. “O mundo está mudando e a gente tem que levar essas mudanças para o samba. O carro de som é um espaço que estamos conquistando devagarinho, mas ainda não vemos uma mulher comandando uma bateria”, pondera.

O lançamento de “Ciúme”, seu primeiro videoclipe, pela gravadora Samba JP, é o início de uma nova jornada. “Eu quero fazer meu som chegar a milhares de pessoas, fazer shows, viajar. Dar os passos certos para que todos conheçam a Wic cantora.” Está pintando uma nova estrela da música popular brasileira.

Ciúme 

Autores: Prateado, Gaab, Salgadinho e Fabinho

Você sabe provocar ciúme 
Como ninguém 
Sabe mas não me assume 
Me irrita como de costume 
Sou sua refém 
Mas o laço que nos une
Me faz bem...

Eu fico na mão 
Desse frágil coração 
Que só vê você 
Nunca age com a razão 
Tento entender 
Algo sem explicação 
Como pode alguém 
Viver livre na prisão 

Você diz que sai 
Só pra beber 
Junto com a tropa 
Pra zuar 
Mas eu tô ligada em você 
Se eu for também 
Não vale reclamar 
O mundo não gira 
Ao seu redor 
Se um novo amor 
Me procurar 
Você pode até acabar só 
Se eu for também 
Não vale reclamar 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp