22/02/2024 às 13h59min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h06min

Em Brotas, Cine São José apresenta o 2º Festival de Música Cristã

Evento acontece dia 2 de março e homenageia Sidney Fernandes de Oliveira, candidato selecionado que faleceu uma semana antes da edição de 20023

maria fernanda teixeira
Assessoria e Imprensa Diretoria de Cultura
Com a proposta de promover a união das religiões católicas e evangélicas por meio da música, o 2º Festival de Música Cristã será realizado dia 2 de março de 2024, sábado, às 19 horas, no Cine São José, prédio histórico na cidade de Brotas, inaugurado em 1956. Serão 27 candidatos e três jurados farão a escolha dos vencedores. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, disponibilizados por apoiadores culturais.

Com a participação de representantes de diferentes crenças, a intenção é promover um ambiente de respeito e tolerância, onde as diferenças sejam celebradas. A expectativa é que essa combinação de diversidade religiosa e talento musical proporcione um momento único e inesquecível para todos os presentes.

2º Festival de Música Cristã terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Brotas, assim como no ano passado, e contará também com intérprete de libras, assegurando a acessibilidade de pessoas surdas. O objetivo principal é destacar a diversidade religiosa e emocionar o público presente e expectadores.

A iniciativa é promovida pela Diretoria de Cultura de Brotas, visando proporcionar um espaço de celebração e louvor, onde diferentes vertentes do cristianismo possam se unir em um ambiente de respeito e comunhão. O festival, além de ser uma oportunidade para artistas cristãos mostrarem seu talento, também busca fortalecer os laços entre as diferentes denominações religiosas, promovendo a tolerância e a compreensão mútua.

"O Festival é um grande marco na nossa cidade, com ele celebramos a diversidade e o respeito às religiões e buscamos acima de tudo a tolerância religiosa. Além disso o Festival é uma grande oportunidade de descobrir novos talentos muitas vezes escondidos dentro das igrejas", acredita Leandro Gomes, diretor de Cultura de Brotas.

Através de uma inscrição online, os candidatos foram selecionados por uma comissão a partir de vídeos enviados com a música escolhida. 2º Festival de Música Cristã homenageia Sidney Fernandes de Oliveira, selecionado para o festival do ano passado e que faleceu uma semana antes do evento. 
Edição de 2023

Com o auditório municipal lotado, a primeira edição do evento, em 2023, contou com  transmissão ao vivo pelo Facebook em telões e tendas na parte externa do auditório e 6,8 mil visualizações de internautas. O que tornou esse acontecimento ainda mais significativo foi a participação conjunta de padres e pastores, que se uniram em uma demonstração de união entre as igrejas cristãs.

 A presença dos líderes religiosos, representando diferentes denominações, trouxe uma mensagem poderosa de harmonia e cooperação, mostrando que, apesar das diferenças teológicas, é possível encontrar pontos em comum e trabalhar juntos em prol da fé cristã. Essa iniciativa inovadora serviu como um exemplo inspirador para outras comunidades religiosas, demonstrando que é possível superar barreiras e construir pontes para promover a paz e a unidade entre os cristãos.

Sobre o Cine São José

Construção histórica da cidade de Brotas, o Cine São José foi inaugurado em 1956 e funcionou até 1990 na av. Dois, atual av. Rodolfo Guimarães. Em 2004, o cantor Daniel adquiriu o prédio e sua restauração começou em 2006, com todos os cuidados para se preservar ao máximo sua arquitetura. Em março de 2009, o Cine São José foi reinaugurado e hoje é um espaço cultural que recebe shows, espetáculos de dança e teatro e eventos em geral. O local conta com estrutura de acessibilidade, dispõe de uma cafeteria e localiza-se no centro da cidade.

2º Festival de Música Cristã
Dia 2 de março, sábado, no Cine São José, Av. Rodolfo Guimarães.
Horário - 19h. Gratuito.
Apresentação de 27 artistas
 Banda Cuba Libre: Kiko – Teclado, Egberto – Contrabaixo, Pedro – Bateria, Claudinho – Percussão, Marcel – Guitarra, André – Violão, Luciana - Backing vocal, Beatriz - Backing vocal.  Kleber - técnico de Som. Thiago Urbano - Técnico iluminação.

Participantes e músicas

01. Irineu Surian Junior - NAS ASAS DO SENHOR
02. Reinaldo Lopes - CORAÇÃO ADORADOR
03. Silmara Ferreira da Silva - VAI PASSAR
06. Alan Guaracy Rodrigues Mota - SONDA-ME
07. Fábio Luiz Macedo - TERRA SECA
08. Washington Willian Figueiredo Firmiano - O QUE SUA GLÓRIA FEZ COMIGO
09. Ana Paula Souza Arruda - ALÉM DO LIMITE DO HOMEM
10. Cintia Moraes - BOA OBRA
11. Daniela Francisca Lima Berto - AS MARCAS QUE EU NÃO VIA
12. Nathan e Vanessa - JESUS NO BARCO
13. Julia Helena Galvão da Rosa - CANÇÃO DO APOCALIPSE
15. Lorival Aparecido Custodio - A CASA É SUA
16. Emiliane Afonso Campos - QUANTO AMOR
17. Janaína Furlanetti dos Santos - CORAÇÃO ANGUSTIADO
18. Agnaldo Teodoro e Salém - BONDADE DE DEUS
19. Gustavo Zanatta - ENTREGA
21. Gabriel Barbosa Campos - TIRA-ME DO VALE
22. Gustavo Dorta e Letícia Dorta - PROMESSAS
23. Alexandre Gabriel Dos Santos - MEDLEY CORINHOS DE FOGO
24. Monica Vieira e Doni Macedo - DEUS DE PROMESSAS
25. Denis e Cláudia Brito - Aleluia - GABRIELA ROCHA
26. Damaris Affonso dos Santos - FELIZ SERÁS
27. Francisco Gilson Gomes – JERUSALÉM


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp