22/02/2024 às 16h03min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h06min

Feira do Bom Retiro realiza especial K-Pop e apresentação na Liberdade neste final de semana

Grupos cover de K-Pop e de percussão coreana representam o evento na celebração do Ano Novo Chinês domingo, 25

Thayná Pissaia
Giulia Alves e Yumi Omi
O próximo final de semana será agitado para a organização da Feira do Bom Retiro, isto porque no sábado, dia 24, o evento realiza em seu endereço habitual um especial K-Pop e no domingo, dia 25, participação na festa de Ano Novo Chinês na Liberdade.

A programação na Rua Cônego Martins será um atrativo especialmente para os jovens que ocupam o espaço e manifestam seu gosto pelo K-Pop, compartilhando seus talentos para a dança nos circuitos de apresentação.

Além dos circuitos, um dos momentos mais aguardados são os blocos especiais de random play dance, uma oportunidade que reúne no palco covers acostumados a se apresentar e o público geral entusiasta da dança dos grupos da Coreia do Sul.

O grupo cover oficial da Feira, StageBreaker, também realizará uma apresentação especial já como spoiler do que o público poderá ver na Liberdade. Entre as coreografias que os visitantes podem esperar para ver estão Drama, do Aespa, Macaroni Cheese, do Young Posse, e Savage, do BlackPink.

Uma atração à parte fica por conta dos expositores. Entre os mais de 15 é possível encontrar pratos para todos os gostos. Há opções clássicas como Topokki, masssa de arroz apimentada muito buscado por fãs de K-Dramas, e Tangsuyuk, um empanado de carne suína acompanhado de legumes e molho.

A Feira do Bom Retiro acontece todo sábado, das 10h às 17h, na Rua Cônego Martins próximo às estações da Luz e Tiradentes. Maiores informações sobre a programação e eventos futuros podem ser encontradas no Instagram @feiradobomretiro.

Ano Novo Chinês

A Feira realizou no início do mês o Festival de Ano Novo Lunar – Seollal e a parceria firmada para o evento com a comunidade chinesa renderá uma participação exclusiva do StageBreaker na festa de Ano Novo Chinês na Liberdade, neste domingo.

O grupo de percussão coreana Samulnori Hanullim também foi convidado para representar e Feira e a cultura da Coreia.


O Samulnori é um estilo de percussão coreana tradicionai composto de qautro tipos de instrumentos / Créditos Yumi Omo

A participação em uma festividade chinesa é inédita e reforça a proposta realizada pela Feira do Bom Retiro de incentivar a comunicação e laços de amizade entre as comunidades asiáticas em prol de eventos mais diversos e culturalmente mais ricos.

O StageBreaker e o Samulnori Hanullim se apresentam no domingo, às 16h e 16h20, respectivamente, no Ano Novo Chinês, na Praça da Liberdade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp