21/02/2024 às 12h22min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h06min

Y2K: relembre itens dos anos 2000 que continuam marcando époc

Confira uma seleção de peças para se inspirar e apostar na tendência

Rosangela Andrade
https://grupoinpress.com.br/
Divulgação/Mercado Livre

Todo mundo tem no armário aquela peça de roupa atemporal, que foi sucesso em algum momento e continua ocupando espaço nos looks, ano após ano. Nessa semana, o maior reality da TV brasileira trouxe nostalgia com peças que remetiam a tendência Y2K, abreviação que significa anos 2000. A década, conhecida por suas tendências marcantes e por vezes audaciosas, foi revivida em uma celebração nostálgica que trouxe de volta itens icônicos que marcaram época.

Reforçando a atemporalidade da moda nos anos 2000, o Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina, registrou um aumento de 15x na busca por “Anos 2000” na plataforma do dia 01 até 18 de fevereiro, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Um dos itens que mais se destaca é a “calça de cintura baixa”, que cresce 155% nas buscas em relação ao último ano, refletindo uma volta do interesse das pessoas. Além disso, itens como “saia de pregas” e “cinto de correntes”, icônicos na tendência Y2K, também crescem em buscas, com 7% e 12%, respectivamente. 

As peças presentes na lista vão desde camisas xadrez, até calças cargo, assim como looks compostos por muitas cores e recortes, finalizados com sapatos com plataforma e bota country, trazendo um toque de autenticidade característico dos anos 2000. Outros itens trazem nostalgia, ao mesmo tempo em que se mantém atuais, como shorts e jaquetas jeans, babylooks estampadas e minissaias, evidenciando a diversidade e a criatividade de cada estilo. 

Bateu saudade? Então confira uma seleção de peças para se inspirar e apostar na tendência Y2K:

Cinto de correntes

Bota Texana

Calça Cargo

Top Verde

 

Saia de Pregas

Shorts em sarja

Camisa Xadrez

Calça Puma


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp