21/02/2024 às 10h55min - Atualizada em 22/02/2024 às 04h02min

Mariana Lewis fala sobre seu novo trabalho, "Ivanov" e comemora seleção em festivais

Na trama ela interpreta Sacha e vive romance com o personagem protagonista vivido por Bruno Ahmed

Imprensa
Créditos: Divulgação

Após o sucesso com "Medea", a atriz Mariana Lewis embarca em "Ivanov", novo curta-metragem da produtora de audiovisual independente da família Lewis, Canal Demais. O trabalho, que traz o protagonismo de Bruno Ahmed, vem alcançando festivais internacionais antes mesmo de lançado e a atriz comemora os primeiros passos do projeto.  

Baseado na peça “Ivanov” de Anton Chekhov, a obra é uma das primeiras peças que o autor escreveu e apesar disto, o trabalho revela conceitos e tendências que fazem de Chekhov, o dramaturgo mais importante do século 19. O curta-metragem fala sobre a vida de Ivanov (Bruno Ahmed), jovem que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21. 

No projeto, Mariana Lewis dá vida à personagem Sacha, uma inocente jovem apaixonada por Ivanov, viúvo bem mais velho que ela e que a abandona no altar. "A Sacha tem uma ingenuidade muito grande. É uma personagem repleta de emoção. Foi uma experiência incrível gravar esse projeto", aponta a atriz. 

Mariana atualmente mora em Londres, enquanto estuda na Guildhall School of Music and Drama, uma escola de música e teatro localizada na capital da Inglaterra. A atriz esteve no Brasil no final de 2023, que foi quando "Ivanov" foi gravado. "Gravamos em dezembro, em São Conrado e em um período de 3 dias intensos. Focamos totalmente neste projeto para conseguir finalizá-lo antes do ano acabar e conseguir inscrevê-lo nos festivais de 2024", conta. 

Seleção em festivais

O Apulia Webfest (Itália) e o Cusco WebFest (Peru) são alguns dos primeiros do Circuito de Festivais, que acontece anualmente e é composto por premiações representantes do mundo inteiro. Eles divulgaram nos últimos dias os projetos que integram a seleção de 2024 e "Ivanov" está entre os indicados. Em breve serão divulgadas para quais categorias a produção está indicada. "Estamos muito felizes com a seleção nesses dois festivais que são tão especiais pra gente", declara Mariana.

Sobre as expectativas com o projeto, ela revela: "Queremos muito que 'Ivanov' consiga conquistar tanto espaço quanto 'Medea', que fizemos em 2023 e ficou entre as dez melhores séries da copa do mundo das Webséries. É um curta-metragem muito especial e com um elenco incrível. Estamos felizes e ansiosos para ver até onde ele vai chegar", finaliza. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp