20/02/2024 às 10h01min - Atualizada em 21/02/2024 às 04h06min

Jokin prepara estreia solo com olhar colaborativo e indie bilíngue

“Cubomedusa” será lançado no primeiro semestre de 2024

Daniel Corrêa
Thamires Seus

Idealizado como projeto solo e executado como um trabalho colaborativo, Jokin é a nova faceta do músico e produtor musical pelotense Joaquim Mota. Nos últimos anos, ele colaborou com diversos compositores, músicos,  artistas visuais, fotógrafos, cineastas e bailarinos para desenvolver sua própria faceta artística e esse caldeirão de experiências será registrado em álbum com “Cubomedusa”, atualmente em processo de finalização.

Durante a pandemia e no meio do isolamento, ele sentiu a necessidade do coletivo. Foi durante esse período que, junto à banda esquimós, projeto do qual faz parte há mais de 10 anos, lançou pelo pelo Escápula Records três compactos com participações de diversos artistas diferentes, gravados em isolamento.

Em 2022, após meses de amadurecimento do conceito do que seria o projeto e as primeiras composições, Joaquim convidou o músico e produtor musical Gustavo Cunha para colaborar na produção do álbum.

Nomeado segundo o nome científico de uma água-viva, um animal com uma beleza misteriosa e que exige um cuidado ao lidar, "Cubomedusa" é uma obra composta por oito músicas que se dividem entre português e inglês para trazer  questões existenciais sobre a vida e o sublime, se inspirado no indie, no jazz e até com referências de hip hop.

O projeto recebeu apoio financeiro do Procultura da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Pelotas para a realização do primeiro álbum. Contando com a participação de quinze artistas diversos e com alguns singles previstos, "Cubomedusa" será lançado no primeiro semestre de 2024.  

Siga Jokin:

https://www.instagram.com/jokin.music 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp