20/02/2024 às 12h00min - Atualizada em 21/02/2024 às 04h04min

Sabor Amplificado: Anhembi Morumbi e Le Cordon Bleu se unem para oferecer modelo inovador de Graduação em Gastronomia na zona leste de São Paulo

Uma sinergia entre tradição e inovação gastronômica, agora no campus Mooca

TALITA GOMES FERREIRA
Assessoria
Divulgação
São Paulo, fevereiro de 2024 – Em um movimento inédito, a Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima e pioneira na oferta do curso superior de gastronomia no Brasil, e o renomado Le Cordon Bleu, primeiro instituto de artes culinárias do mundo, unem forças para aprimorar a formação de futuros chefs. A grande novidade é que, a partir do primeiro semestre de 2023, os aspirantes a chefs poderão desfrutar da experiência de dupla certificação em módulos com Le Cordon Bleu e do diploma de graduação em Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi na unidade da Mooca. somando a inovação da Anhembi Morumbi somando a tradição do Le Cordon Bleu. Essa parceria representa a força e pioneirismo da união de duas potências do ensino de gastronomia. O curso também é oferecido na unidade localizada na região da Vila Olímpia.

Rosa Moraes, visionária que introduziu o primeiro curso superior em gastronomia no país e embaixadora dos cursos de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação, celebra a parceria, destacando a oportunidade única para os estudantes apaixonados pela culinária: "A potência dessa aliança entre duas instituições tão apaixonadas pelo ensino da gastronomia elevará o padrão dos cursos de graduação em nosso país. Nossos alunos terão uma jornada única, imersos em técnicas culinárias essenciais para a gastronomia mundial, agora em um novo cenário na Mooca."

Com a parceria entre as duas instituições, os estudantes serão certificados pelo Le Cordon Bleu em técnicas francesas de cozinha, abrangendo áreas como garde manger, panificação e confeitaria, cozinha internacional, bebidas e harmonização, cozinha brasileira e ciências gastronômicas. Essas certificações representam um passaporte para a rápida inserção no mercado de trabalho, tanto no Brasil quanto no exterior, para os graduados em gastronomia pela Anhembi Morumbi.

As inscrições para essa jornada gastronômica inovadora começam na primeira quinzena de maio e os interessados podem garantir seu lugar por meio do link de inscrição.

A parceria transcende a formação dos alunos, alcançando também os professores. A equipe docente foi certificada pelo Le Cordon Bleu na metodologia francesa para ensino das técnicas gastronômicas, elevando ainda mais o padrão de excelência no ensino superior em gastronomia.
 
Tecnologia em Gastronomia com Le Cordon Bleu e Bacharelado em Gastronomia com Le Cordon Bleu
Informações: https://portal.anhembi.br/:
Inscrições: pelo link

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp