20/02/2024 às 16h55min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h06min

Zona de propulsão vai premiar iniciativas de música e tecnologia do rio de janeiro

Projeto representa a vanguarda da inovação no mercado fluminense independente da música

Henrique Aragão
https://midianinja.org
Mídia Ninja

Crédito: Mídia Ninja

Legenda: Zona de Propulsão premiará iniciativas musicais e tecnológicas no Rio. Hackathon e mini-festival impulsionam inovação no mercado independente.


Nesta terça-feira, 20/02, se encerram as inscrições para a Zona de Propulsão, editoria de tecnologia da Mídia Ninja. O projeto está convocando artistas e produtores do Rio de Janeiro para uma jornada inovadora visando o desenvolvimento de um metaverso dedicado a apresentações artísticas e culturais. O projeto, que representa a vanguarda da inovação no mercado independente da música, promoverá um Hackathon para incentivar o networking entre os participantes e premiar as melhores iniciativas desenvolvidas durante o processo.

 

O projeto "Zona de Propulsão" surge como um marco de inovação no cenário musical independente, introduzindo um metaverso exclusivo centrado na rica e diversificada capital fluminense. Esta iniciativa coletiva da Mídia NINJA visa representar a vanguarda da inovação no mercado independente da música, oferecendo uma plataforma única que combina experiências presenciais e virtuais, conectando pessoas por meio da música e da tecnologia.

 

Lisa Brito, ativista da Zona de Propulsão, destaca que a essência do projeto reside no conceito de um metaverso, um universo virtual criado para trazer soluções ao mercado musical independente. O projeto inclui um Hackathon, um evento híbrido aberto ao público, que proporcionará uma plataforma de colaboração para artistas, bandas, produtores e o público interessado discutirem questões fundamentais relacionadas ao mercado musical independente.

 

O ponto alto do projeto será o lançamento do metaverso por meio de um inovador mini-festival, que busca ampliar o acesso aos shows e promover uma interação virtual significativa entre os participantes. O evento será realizado no espaço físico do Oi Futuro, de forma aberta e gratuita, e virtualmente na plataforma online, convidando participantes de todo o mundo a contribuir e se conectar.

 

Além de entretenimento e aprendizado, o metaverso "Zona de Propulsão" busca transcender barreiras geográficas, oferecendo uma experiência inclusiva e global para os amantes da música e da tecnologia.

 

Para mais informações sobre a "Zona de Propulsão", incluindo detalhes sobre o Hackathon, o mini-festival e como participar, visite o website [inserir URL] ou siga as redes sociais do projeto [inserir links das redes sociais].



 

Sobre a Zona de Propulsão

A "Zona de Propulsão" é um espaço de capacitação que agrega oficinas para empreendimentos culturais em diversas etapas, abrangendo desde o desenvolvimento da iniciativa até estratégias de vendas. Especialistas conduzem dinâmicas e interativas oficinas sobre gestão de projetos, pitching, produção de conteúdo, formação de comunidade e táticas de mercado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp