20/02/2024 às 15h53min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h04min

Nos 150 anos da imigração italiana, gastronomia e cultura ficam cada vez mais fortes no Brasil

A família Alberti preservou a tradição culinária italiana, passando de geração em geração os segredos e os sabores únicos de sua terra natal

Islany Oliveira
https://www.italianobox.com.br/
Banco de Imagem Canvas

Em 21 de fevereiro, celebramos o Dia da Imigração Italiana, uma data oficializada pela Lei 11.687, de 2 de junho de 2008. Este dia destaca o valioso legado deixado pelos italianos no Brasil, permeando diversas esferas da nossa sociedade. A influência italiana moldou profundamente a nossa cultura, refletindo-se na culinária, no vocabulário e até mesmo na economia, evidenciando a estreita relação entre italianos e brasileiros.

No Dia do Imigrante Italiano, é oportuno celebrar a rica herança cultural e gastronômica deixada por famílias como os Alberti, que trouxeram consigo tradições e sabores que enriqueceram a vida e a culinária local. A história da família Alberti é um testemunho vivo da jornada de coragem e determinação dos imigrantes italianos em busca de novas oportunidades em terras estrangeiras.

Ao longo dos anos, a família Alberti manteve viva a tradição culinária italiana, transmitindo de geração em geração os segredos e sabores únicos de sua terra natal. Receitas tradicionais foram passadas de pais para filhos, preservando não apenas os pratos em si, mas também os rituais e histórias que os acompanham.

Hoje, o legado gastronômico da família Alberti continua vivo, na Itália no Box em pratos autênticos, como massas (pasta), risotos e lasanhas. Cada prato conta uma história, carregando consigo as memórias e tradições de uma família que encontrou na cozinha uma maneira de manter viva sua identidade cultural e honrar suas origens.

Para Gabriel, o processo de construção da rede da franquia não foi apenas um empreendimento comercial, mas sim uma celebração da sua identidade e das tradições que moldaram sua família ao longo de décadas. Cada etapa do desenvolvimento do negócio foi permeada pelo amor e dedicação à sua herança italiana

“Para mim, a comida italiana é mais do que apenas uma refeição; é uma celebração da vida, da família e da tradição. Cresci em um ambiente onde a comida era o centro de todas as nossas interações. As refeições eram momentos sagrados, onde nos reuníamos em torno da mesa para compartilhar não apenas alimentos deliciosos, mas também histórias, risadas e afeto. Essa conexão profunda com a culinária italiana foi o que me inspirou a criar minha própria franquia, onde posso compartilhar essa mesma experiência com outras pessoas." afirma Gabriel Alberti.

No dia do Imigrante Italiano, é importante reconhecer e celebrar o papel vital que famílias como os Alberti desempenharam na construção de comunidades vibrantes e diversificadas. Seus esforços e contribuições ajudaram a enriquecer a tapeçaria cultural de nossas cidades, deixando um legado que continuará a inspirar e encantar as gerações futuras.

SOBRE A EMPRESA: Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com o objetivo inicial de obter uma fonte de renda. O conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis, repletas de afeto, remetendo os clientes a experiências familiares. Com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas. Dois anos depois, a marca entrou no mundo da franchising, tornando-se uma rede presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil, com mais de 100 franqueados.

 

Informações para a imprensa

Lucky Assessoria de Comunicação

Islany Caldeira

[email protected]

www.luckyassessoria.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp