20/02/2024 às 21h52min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h03min

1° Bike Tour, revoada de pipas e Trilha da Fortaleza são as atrações do Parque Estadual de Vila Velha

Fim de semana oferece diversas opções para quem pretende se divertir em meio à natureza

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Valterci Santos
Um dos mais belos cartões postais do Estado do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, a uma hora da capital, Curitiba, preparou diversas atividades para receber seus visitantes no próximo fim de semana.
“Haverá oficina de construção de pipas, seguida de revoada. Também estamos oferecendo, para os amantes do pedal, um bike tour pelo Parque e, para aqueles que gostam de testar os próprios limites, mas não abrem mão do contato com a natureza, haverá uma nova edição da caminhada pela Trilha da Fortaleza”, destaca o gestor do Parque, Leandro Ribas.

Para todos os públicos
O dia 24 de fevereiro, sábado, inicia com oficinas gratuitas de fabricação de pipas, e a partir das 14h, haverá revoada no Centro de Visitantes. “O visitante vem para o Parque, aprende a fazer a sua própria pipa e poderá soltá-la aqui mesmo, sem se preocupar com a presença de postes ou fiação elétrica. Certamente, será um show à parte”, destaca Ribas.

Ainda no dia 24 acontece mais uma edição da Trilha da Fortaleza. Os ingressos custam R$ 120,00 e já estão disponíveis e podem ser adquiridos antecipadamente no site do Parque. A Trilha da Fortaleza leva os visitantes para lugares que não são abertos a visitação habitual do Parque. São cerca de 13km de caminhada em meio à natureza, com direito à travessia de rio e paisagens de tirar o fôlego. O ingresso contempla o passeio da Trilha da Fortaleza + Café da manhã + Kit Lanche para a trilha. Caso o visitante queira visitar Furnas e Lagoa Dourada, deverá adquirir o ingresso na bilheteria do Parque ou antecipado pelo site.

Já no domingo, dia 25, os apaixonados por duas rodas podem trazer as suas “magrelas” para o parque e se deliciar com o 1° Bike Tour. “Este é um passeio diferente, que inicia-se às 10h. Os ciclistas sairão em comboio até a Lagoa Dourada e seguem para as Furnas. De lá, haverá pausa para o almoço e um tempo para descanso e contemplação. Em seguida, os pedaleiros partem para os Arenitos. São 22km que são percorridos por uma variedade de terrenos. É obrigatório o uso de capacete. Todo o passeio é acompanhado por monitores do Parque, que ao longo do trajeto fornecem explicações sobre a fauna e a flora do lugar. Além disso, ao final do passeio, haverá sorteio de brindes”, conta o gestor do Parque. A compra dos ingressos, que custam R$ 45,00, deve ser feita antecipadamente pelo site do Parque e não inclui alimentação.

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp