20/02/2024 às 17h22min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h02min

Hazbin Hotel, no top-10 da Prime Video desde a estreia, há quase um mês, tem 'pé' no Brasil

Quinto episódio teve participação do Combo Studio, do Rio de Janeiro, na produção

André Coutinho
WGO Comunicação
Reprodução
No Top-10 da plataforma desde a estreia, no dia 18 do mês passado, a série Hazbin Hotel, original Prime Video, tem um "pé" no Brasil. O quinto episódio do seriado teve participação do Combo Studio, do Rio de Janeiro, em parceria com a Bento Box Entertainment, estúdio responsável pela produção da série, e a A24, produtora conhecida pelo vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2023, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. O estúdio atuou na animação e layouts do quinto capítulo da série, que acaba de chegar à plataforma de streaming.

Para isso, o Combo teve cerca de 100 profissionais nos processos de rough, clean-ups e efeitos visuais, além da produção de cenários, props e layouts, em um trabalho que durou aproximadamente três meses. “Quando recebemos o convite para trabalhar em Hazbin Hotel ficamos eufóricos, somos muito fãs do trabalho da Vivienne Medrano, criadora da série. A responsabilidade era enorme, tendo em vista a popularidade e expectativa da série, além do desafio de trabalhar em um episódio de 22 minutos de animação tradicional super complexa, algo que ainda não havíamos feito.”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

Sinopse
Hazbin Hotel conta a história de Charlie Moningstar, filha de Lúcifer, que, ao perceber que o submundo está lotado de almas pecadoras, decide inaugurar um hotel com o objetivo de tentar redimir demônios para que consigam conquistar um lugar no céu. Nessa jornada, ela conhece e conta com a companhia de hóspedes bem inusitados. A série é baseada nas webcomics da cartunista americana Vivienne Medrano, que assina a criação da produção.

Trabalhos relevantes
Trabalhar em mais um projeto internacional não é novidade para o Combo Studio, responsável por diversas animações de sucesso. A principal criação do estúdio é a influencer 100% animada Any Malu, paixão nacional e em toda a América Latina. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também o “America: The Motion Picture”, projeto com parcela animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”. Recentemente, o estúdio animou mais de 80 minutos da série “Agente Elvis”, da Netflix, e episódios da sétima temporada de “Rick and Morty”, disponível na HBO Max.

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Sobre o Combo Studio
O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp