19/02/2024 às 19h43min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h08min

“Aos poucos viramos ontem”

Grupo S.V. Lab. de Teatro reflete sobre o tempo, o cotidiano e o desvanecer dos sonhos.

Benício Fontora
Grupo S.V. Lab. de Teatro
“Quando percebem que estamos felizes e sonhando com dias melhores é aí que eles mudam as coisas de lugar e os sonhos viram ontem sem nunca ter sido hoje”.

A trama gira em torno de "A" (interpretada por Karina Scott) e "B" (interpretado por Daniel Prata), uma dupla de vendedores de uma loja de departamentos. Entre uma venda e outra, buscam uma forma de não virar ontem junto com tudo que os rodeiam, mas para isso não podem deixar que "ELES" percebam. A comédia do absurdo é habilmente empregada para retratar situações rotineiras de maneira tragicômica, tornando a reflexão sobre questões do nosso dia a dia acessíveis e divertidas.

Enquanto a trama explora questões pertinentes ao nosso cotidiano, como a falta de expectativas, o desvanecer dos sonhos e a sensação de impotência diante da repetição constante da rotina, especialmente considerando os hábitos adquiridos durante o confinamento em 2020. A peça consegue, de maneira leve, abordar tais temas, proporcionando ao público uma experiência reflexiva e descontraída.

Ao refletir sobre o espetáculo a atriz Karina Scott destaca “a importância de resgatarmos a capacidade de sonhar na sociedade contemporânea, muitas vezes sufocada pela monotonia do cotidiano. Desejo de que todos possam reavivar seus sonhos sem jamais desistir de persegui-los”.

“Depois que o hoje vira ontem, todos os dias viram apenas um grande nada”.

Durante a pandemia do COVID-19, os membros do grupo enfrentaram o confinamento, período em que Daniel Prata, autor do texto, escreveu não apenas a dramaturgia  da peça, mas também o livro "O PALCO CONFINADO – A digitalização do teatro durante a pandemia do COVID-19", agora em sua segunda edição. Esse período foi crucial para o grupo, permitindo-lhes aprofundar seus estudos sobre a fisicalidade, o teatro do absurdo e aprimorar a prática de contação de histórias, culminando no projeto "Conto 1 História", presente em um canal do Youtube e perfil no Instagram.
Além disso, o Grupo S.V. Lab. lançou seu site oficial, proporcionando aos interessados uma visão abrangente de sua trajetória, trabalhos anteriores, projetos atuais e futuros. O site, localizado em www.svlabteatro.com.br, serve como um hub central para acompanhar de perto os próximos passos do grupo.

Com uma concepção minimalista, o espetáculo é flexível o suficiente para se adaptar a diversos locais, possibilitando alcançar um público diversificado, tanto social quanto geograficamente. Com o propósito de viajar, a peça busca levar suas reflexões e entretenimento a diferentes públicos, promovendo uma experiência teatral acessível e envolvente.

“Os sonhos devem ser vividos para que se realizem, antes que se tornem esquecimento"

Ficha técnica:
Texto e direção : Daniel Prata
Elenco: Karina Scott e Daniel Prata
Figurino: Karina Scott
Iluminação: Daniel Prata e Karina Scott
Fotos: Karina Scott
Site do Grupo S.V. Lab. de Teatro: www.svlabteatro.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp