19/02/2024 às 12h04min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h06min

Com peças de seda brasileira, nova coleção do estilista André Lima é lançada no BravaMall

O renomado estilista paraense, André Lima, com mais de 35 anos de carreira, traz ao BravaMall, na Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, cerca de 30 peças exclusivas da sua nova coleção de alto verão. Com seda brasileira e outros fios, como nylon, Lima esbanja criatividade e personalidade em saias, vestidos e maiôs.

Rotas Comunicação
https://drive.google.com/drive/folders/1zxL4KbtmpViV1ZHxt-h-cvEvWKigP8ML
Divulgação

A loja Donna In Voga, no BravaMall, litoral norte de Santa Catarina, em Itajaí, traz à região, de forma inédita, a quinta coleção do estilista brasileiro, André Lima, reconhecido por suas roupas de grande personalidade e que carregam a cultura nacional nos mínimos detalhes. À convite da proprietária da loja, Danielle Borges, o estilista com mais de 35 anos de carreira no mundo da moda apresenta as cerca de 30 peças de alto verão que trazem em sua essência a brasilidade, a exemplo de vestidos e camisas feitas de seda brasileira e adereços, como conchas e sementes de açaí. Os valores das roupas variam de R$ 2 a 6 mil e já podem ser adquiridas na loja Donna In Voga, no mall.

O estilista explica que, na contramão do mundo da moda que ano após ano apresenta coleções sazonais, ele lança novas roupas a partir de histórias e, geralmente, em valorização das raízes brasileiras. “Eu não paro nunca de fazer roupa. Quando eu vejo que já estou com uma quantidade grande de peças e que elas, juntas, fazem sentido e trazem um contexto, este é o momento que lanço minhas coleções”, comenta.

A exemplo da coleção disponível no BravaMall, André Lima, conta que o padrão dele é iniciar a busca pelos tecidos antes de fazer os croquis. “Nesta minha coleção há tecidos como o nylon, usados em jaquetas corta-vento, em sua maioria, mas que também compõem as saias e tops. Mas o maior destaque são os vestidos e camisas estampadas, que remetem ao início da minha história, em Belém do Pará, onde eu vivia rodeado por toalhas e colchas cheias de estampas e cores. Outra referência, também são as tradicionais festas e danças nortistas, como o Carimbó. Então é uma retratação da cultura brasileira por meio da minha história”, diz.

Algumas peças da coleção, a exemplo dos maiôs, contam com o trabalho de aplicação e costura do estilista carioca, Victor Hugo Mattos. “São diversos estilos de conchas, como a turritela parafuso, sementes de açaí e de planta ‘lágrima de nossa senhora’, entre outros adereços que agregam ao design da peça”, explica Lima.

Para Danielle, proprietária da loja, é gratificante receber as peças que valorizam a diversidade do Brasil. “Ele tem grande foco em alta costura, em roupas autorais e este diferencial agrada 100% do público que frequenta a Donna In Voga. Ao saberem da nova coleção, que chegou recentemente, muitas das minhas clientes vieram conhecer e, claro, já adquiriram algumas novidades”, afirma Borges. “Nosso foco é trazer produtos elaborados, conceituais, fora da via da obviedade e muito luxo. Trabalhamos em gerar experiências nas clientes e nosso objetivo nessa ação foi transformar clientes em modelos do estilista”, completa a proprietária.

O BravaMall fica localizado na Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500, na Praia Brava, em Itajaí, SC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp