16/02/2024 às 13h46min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h03min

Vila Plural recebe mostra de Mestre Estevão Silva e Binho Ribeiro no Shopping Vila Olímpia

Do graffiti urbano à expressão arquitetônica, duas exposições imperdíveis se encontram em um só lugar.

Alex Olobardi
Divulgação
A partir deste fim de semana, a Vila Plural, seu hub de entretenimento criativo, do Shopping Vila Olímpia recebe duas exposições gratuitas de artistas de diferentes expressões artísticas. As aberturas acontecerão no dia 16 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 19h, da mostra “Mestre Estevão Silva: O Gaudi Brasileiro” e no dia 17, sábado, ao meio-dia, de “Graffiti do Terceiro Mundo”, com obras de Binho Ribeiro. O artista também criará uma Live Painting, a partir das 16h.

Mestre Estevão Silva, conhecido como o "Gaudi Brasileiro", traz uma exposição inédita que reúne 20 obras, incluindo manequins, violões, quadros e vasos. Nascido na Bahia, Estevão construiu ao longo de 40 anos sua própria casa, tornando-a um espaço único de expressão artística. Inspirado pela natureza e pela arquitetura, suas obras refletem uma fusão entre o orgânico e o geométrico, criando uma estética singular que cativa e inspira.

A exposição na Vila Plural é uma oportunidade para mergulhar na mente criativa de um dos artistas mais originais do Brasil, cujo trabalho transcende os limites da arte convencional.

A outra exposição é de Binho Ribeiro, um dos mais importantes nomes do graffiti nacional e pioneiro da street art no Brasil. Na Vila Plural, o artista apresenta "Graffiti do Terceiro Mundo". Reconhecido internacionalmente, Binho faz parte de uma geração de gigantes da street art brasileira desde os anos 80.

Além de suas icônicas telas com carpas, peixes, corujas, polvos e outros elementos, Binho irá realizar uma pintura ao vivo, convidando o público a testemunhar sua criatividade em ação. Suas obras transcendem fronteiras, retratando a conexão entre o urbano e o natural, destacando-se por sua habilidade em mesclar elementos da natureza com a paisagem urbana.

SOBRE A VILA PLURAL
A Vila Plural, pioneiro como o primeiro hub de entretenimento criativo do país, oferece entrada gratuita e apresenta simultaneamente diversas atrações ligadas à cultura urbana, bem-estar e uma vasta programação cultural. De exposições a talks, performances e pocket shows, o espaço funciona de terça a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos das 12h às 20h. Além disso, mantém atividades fixas, como aulas de skate para iniciantes em parceria com a Escola Brasileira de Skate e feiras temáticas.

Serviço
Local: Shopping Vila Olímpia, 2º Piso – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia – São Paulo.
Abertura: Mestre Estevão Silva - 16/02, Sexta, às 19h. Binho Ribeiro - 17/02, Sábado, às 12h. Live Painting: 17/02. Sábado, às 16h.
Visitação: Até 25/02. Terça a sábado, das 12h às 21h. Domingos, das 12h às 20h.
Entrada Gratuita
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp