15/02/2024 às 17h04min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h10min

Cargill amplia portfólio de chocolate com lançamento de Genuine Zero

Chocolate produzido com estévia e 40% de cacau na composição reforça oferta sem adição de açúcar já pensando na Páscoa

Cargill
Cargill
Acompanhando as tendências de diversificação de mercado, saudabilidade e bem-estar dos consumidores, a Cargill incrementa sua oferta no segmento zero adição açúcar e lança Genuine Zero, chocolate sem açúcar adicionado, voltado para o segmento industrial de confeitaria, panificação e sorvetes.

Com qualidade premium e sabor surpreendente, Genuine Zero também é zero lactose, possui 40% de cacau na sua composição e é adoçado com Eversweet®, uma das mais novas soluções tecnológicas da Cargill, que compõe o portfólio de adoçantes de alta intensidade. Além disso, utiliza 100% de manteiga de cacau, sem nenhuma adição de outras gorduras vegetais, o que garante um sabor intenso, textura macia e brilho.

A novidade, que surge a partir da demanda de clientes e pesquisas entre consumidores com interesse em versões sem açúcar adicionado, chega ao mercado no formato kibbles – pedaços de chocolate retangulares em proporções menores, que facilitam o derretimento e o manuseio. Disponível em embalagens de 25 kg, o chocolate pode ser usado na produção de alimentos como ovos de Páscoa, tabletes de chocolate, cobertura para waffer e panificação em geral, além de cobertura para sorvetes.

De acordo com a pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, para 61% dos consumidores latino-americanos os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se os açúcares fossem reduzidos em suas formulações. Isso reflete a busca do consumidor pela redução de açúcar e por mais saudabilidade nas escolhas do dia a dia, na tentativa de satisfazer suas necessidades por indulgência.

“Existe o estigma de que o chocolate sem açúcar adicionado não tem tanto sabor; com Genuine Zero, queremos mostrar para o mercado que é possível redescobrir o prazer nesse tipo de produto, tanto para quem quer garantir a manutenção de hábitos saudáveis quanto para quem convive com restrições alimentares”, diz Ludmila Roseiro, líder da Categoria de Health & Nutrition da Cargill.


#    #    #

Sobre a Cargill
A Cargill é uma empresa familiar comprometida com o fornecimento de alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais para nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Situados no centro da cadeia de suprimentos, fazemos parcerias com produtores rurais e clientes para obter, fabricar e entregar produtos que são vitais para a vida. Os 160.000 membros da nossa equipe, incluindo os 12 mil colaboradores do Brasil, inovam com propósito, fornecendo aos clientes o essencial para que as empresas possam crescer, para que as comunidades prosperem e os consumidores vivam bem. Como uma empresa familiar com 159 anos de experiência, olhamos para o futuro e permanecemos fiéis aos nossos valores. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Superamos as metas. Nós fazemos a coisa certa – hoje e para as próximas gerações. Para obter mais informações, visite Cargill.com e a nossa Central de Notícias.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp