15/02/2024 às 12h00min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h08min

Aulas gratuitas de violino: Associação Musical Alegro tem inscrições abertas em Curitiba

Letícia Clarice Da Silva Gonçalves Pereira
Crédito: Freepik

A Associação Musical Alegro está com inscrições abertas para aulas gratuitas de violino destinadas a crianças e adolescentes de sete a 16 anos. Não é necessário ter o instrumento em casa para participar das turmas. As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro e são abertas a toda a comunidade.

Para Eduardo Faria, diretor da UP Experience, que é a casa da Alegro desde 2022, o projeto tem importância vital para a comunidade. “É nítido o impacto positivo da música na vida de todas as crianças e adolescentes que participam do projeto, além, é claro, do impacto na sociedade como um todo, por meio dos concertos musicais realizados pela Alegro ao longo do ano”, afirma. As aulas são realizadas em uma sala exclusiva na UP Experience, que fica no campus do Ecoville da Universidade Positivo (UP), enquanto os ensaios da Orquestra Infantil Alegro (OIA) e da Orquestra Jovem Alegro (OJA) são realizados no Teatro UP Experience (TUX). Já os concertos anuais têm como palco o Teatro Positivo, o maior do Paraná e um dos maiores do país, sempre gratuitos e abertos a toda a população.

Ao longo de 2022 e 2023, a parceria entre a Associação e a Universidade Positivo possibilitou que centenas de crianças e adolescentes de Curitiba e região metropolitana tivessem acesso à música e à musicalização de excelência. As aulas gratuitas de violino são uma das maneiras que a Alegro tem para continuar realizando esse trabalho social. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio deste formulário on-line. As vagas são limitadas.

 

Sobre a Associação Musical Alegro

Desde março de 2016, a Associação Musical Alegro vem desenvolvendo um intenso programa de educação musical de reconhecida relevância e excelência no sul do Brasil. O trabalho da Alegro se desenvolve sobre quatro pilares: Formação de Plateia,Núcleos de Ensino de Música, Orquestra Infantil Alegro e Orquestra Jovem Alegro. A Alegro apoia quatro Núcleos de Ensino que proporcionam acesso à educação musical para crianças e jovens, muitos em situação de vulnerabilidade social. Em 2023, a Alegro está apoiando mais de 700 crianças e jovens em Piraquara, Almirante Tamandaré, Lapa, e no bairro CIC, em Curitiba.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp