15/02/2024 às 10h26min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h06min

Conheça ALV, uma fusão única de House, Trap e Rap na música urbana brasileira

Projeto celebra milhares de ouvintes nas plataformas e prepara novidades

Daniel Corrêa
Divulgação
 

As diferentes nuances de um Rio de Janeiro de múltiplas cores, tons e sons se encontram em ALV, projeto do músico carioca ALVARES que vem se desdobrando em novas sonoridades. Seu lado pop passa a abarcar do Trap ao House, em uma fusão irresistível que já chama atenção com uma sequência de lançamentos. Agora, ALV está pronto para iniciar uma nova fase em 2024 com outras novidades.

 

O primeiro passo será o clipe e single “Mil Bênçãos - Parte 2”, uma canção cheia de otimismo que combina com a leveza dos primeiros dias do ano. Nesta nova versão, ALV recebe a participação de Gimenez e BLOPA, estreitando ainda mais sua conexão com o hip-hop.

 

O lançamento será no dia 23/02 pela Negralha Discos, do lendário DJ Negralha (O Rappa) e do qual é sócio, uma parceria que se tornou um ponto de virada para ALV. O músico, cantor, compositor, multi instrumentista e produtor musical já tinha um trabalho consolidado com outros alteregos, porém segue em constante reinvenção e revolução com incentivo do selo, que o insere em uma posição de cada vez mais destaque na cena da música urbana com os singles “Tropical”, “Joga” e “Mil Bênçãos”

 

O projeto é a culminância de uma vida inteira dedicada à música. Nascido em Belém e criado no Rio de Janeiro, ALV iniciou sua jornada musical na efervescente cena da música eletrônica carioca. Influenciado por DJs e produtores renomados, ele desenvolveu uma sonoridade única que combina elementos do House e Tech-House com o Trap e a música pop.  Com mais de 2 milhões de streams em seus projetos, ele já se apresentou em eventos como Reveillon 2021 no Hotel Hilton, em Copacabana, e o Festival de Ativações Urbanas (FAU). 

 

Em paralelo à sua carreira como DJ e produtor, ALV descobriu sua paixão pelo Rap. Inspirado por artistas como Mac Miller, Drake e The Weeknd, ele encontrou na música a oportunidade de expressar sua autenticidade e contar suas próprias histórias. Ao assumir o microfone como rapper, ALV revela uma faceta mais introspectiva de sua arte. Explorando as nuances do Trap, R&B e Neo Soul em suas composições, ele cria uma atmosfera intimista que conecta com o público.

 

Através da música, ele explora diferentes estilos e sonoridades, sempre buscando novas formas de se expressar. Com versatilidade, ALV se consolida como um artista emergente na música urbana brasileira. Ele prepara uma sequência de novidades que prometem continuar a surpreender o público. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp