15/02/2024 às 08h17min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h03min

Galeria de Arte La Salle apresenta primeira exposição gratuita do ano

‘Intensidade’, com obras do artista Alexandre Santiago, ficarão expostas até o dia 1º de abril

Priscilla Poubel
http://galeria.unilasalle.org/
Alexandre Santiago
‘Intensidade’, com obras do artista Alexandre Santiago, ficarão expostas até o dia 1º de abril
 
A Galeria La Salle, espaço cultural do Unilasalle-RJ, abre a temporada 2024 com o lançamento da mostra ‘Intensidade’, do artista plástico Alexandre Santiago. A exposição é composta por 30 quadros na técnica a óleo, que retratam paisagens de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
 
Sob influência da música e da arte pop, bem como dos estilos impressionistas e hiper-realistas, o artista busca inspiração nas paisagens niteroienses, transpondo para a tela a ilusão entre a realidade e a ficção. “Com o domínio preciso sobre a técnica da perspectiva e da pintura a óleo, o Alexandre interpreta o sentido e o vivido de forma poética, lírica, criando um estilo próprio, cuja luminosidade e intensidade de detalhes é uma marca”, explica Angelina Accetta, coordenadora da Galeria La Salle.
 
Para a criação das obras, o artista, com 46 anos de carreira, realiza uma pesquisa geográfica e histórica sobre o tema. O processo envolve, além da observação e percepção, um estudo do esboço, texturização, escala de cores, sombreamento e detalhamento. “Trata-se do diálogo estético como forma de transpor novos olhares em novas paisagens”, conclui Angelina.
 
A exposição ‘Intensidade’ estará aberta à visitação na Galeria La Salle de 19 de fevereiro a 1º de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, com entrada gratuita.
 
Serviço:
Unilasalle
http://galeria.unilasalle.org/
@unilasallerj
Rua Gastão Gonçalves, 79, Niterói-RJ

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp