15/02/2024 às 12h10min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h03min

Feira Arte Viva promove primeira edição no coração da Capital, no Top Market Floripa

Mais de 15 marcas estarão reunidas nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 10h às 20h

Mirian Morfim da Silva
www.instagram.com/feira_arteviva
Foto: Da_Margi
Preparados para uma explosão de cores, criatividade e cultura? Marquem no calendário, porque nos dias 16 e 17 de fevereiro, o espaço do Top Market Floripa se transformará no epicentro de um evento imperdível: a tão aguardada primeira edição de verão da Feira Arte Viva.

Com mais de 15 marcas reunidas, entre artesanatos e microempreendedores, a Feira Arte Viva promete agitar o centro de Florianópolis, celebrando o talento e a paixão dos empreendedores locais. 

É uma oportunidade única para explorar e apreciar o melhor da produção artesanal e industrial da região, tudo em um ambiente descontraído e acolhedor.

Artesanato, além de ser uma manifestação artística, é uma janela para a alma de uma cultura. É por meio das mãos habilidosas dos artesãos que as tradições, folclores e técnicas são preservadas e transmitidas de geração em geração. Na Feira Arte Viva, cada peça conta uma história, cada detalhe revela a riqueza e a diversidade do nosso patrimônio cultural.

Mas, para a curadora e expositora da Feira Arte Viva, Cristiane Morfim, a Feira vai além de ser apenas um evento, é um movimento em prol do empreendedorismo local e da valorização da nossa identidade cultural. Com a missão de ser itinerante, a cada mês levaremos o espírito da feira para os quatro cantos de Florianópolis, impulsionando as vendas e fortalecendo os laços entre empreendedores e a comunidade local.

Como destaca a curadora, “Este movimento é essencial para conectar o florianopolitano com os empreendedores e a cultura local. É uma oportunidade única para celebrar a criatividade, diversidade, autenticidade e garantir presentes incríveis”, lembra Cristiane Morfim.

Além da exposição de diversas marcas a exemplo de laços, semijoias, lingerie, saboaria, velas aromáticas, óleos essenciais, amigurumi e muitas outras, a Feira contará com uma programação diferenciada como a exposição e pintura ao vivo do talentoso artista plástico Daniel Piras nos dois dias e a presença da escritora Cristina Santos, que estará expondo os livros e realizando atividades com pintura de aves com as crianças com lápis de cor, giz de cera e pigmentos naturais, durante o sábado, 17, das 15h às 19h.

Sobre a Arte Viva
A Feira Arte Viva surge como um catalisador da valorização do trabalho artesanal e do fortalecimento do empreendedorismo local. O objetivo principal é impulsionar a cultura e o comércio regional, proporcionando um espaço dinâmico e inclusivo onde os talentos locais possam prosperar e se conectar com a comunidade.

Serviço
O quê: Feira Arte Viva, Edição de verão
Quando: 16 e 17 de fevereiro
Horário: das 10h às 20h
Local: Top Market Floripa - Rua Hoepcke, 168 - Centro/Florianópolis.

Informações à Imprensa
Mirian Morfim da Silva
48 98464-9320
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp