09/02/2024 às 13h26min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h09min

Grupo Qualité leva bailarinos para experiência imersiva nas principais companhias de dança da Europa e Estados Unidos

O programa cultural “Degustação de Dança” chega a mais um ano com 3 destinos: Califórnia e Las vegas, que contará com a parceria de Vera Passos, um dos maiores nomes da dança no Brasil; além de Paris e Londres, encerrando a temporada 2024 em Nova York

N.I.
Divulgação
 

Com destino a Los Angeles e Las Vegas, Europa, passando por Paris e Londres, e finalizando a temporada em Nova York, bailarinos brasileiros poderão realizar o sonho de viver uma experiência completa nas principais companhias de dança do mundo e dançar em flash mobs inesquecíveis nos pontos turísticos mais famosos. O “Degustação de Dança”, intercâmbio cultural criado há 8 anos pelo Grupo Qualité, retorna em 2024 com 3 roteiros diferentes em um programa único e exclusivo unindo turismo e o que há de melhor no universo da dança.

 

É uma excelente oportunidade para bailarinos, professores e diretores de escola de dança aprimorarem suas técnicas de dança, reciclar métodos e conhecerem o que há de mais atual no mundo da dança”, conta Fabiana Carvalho, diretora do Grupo Qualité.

 

Para participar de qualquer um dos intercâmbios, não é necessário que o bailarino (a) tenha nível avançado. O recomendado é que o participante tenha 14 anos ou mais e nível a partir do intermediário para que possa participar de todas as aulas. No caso das técnicas que ainda não domine, irá fazer parte como ouvinte. 

 

Los Angeles e Las Vegas

 


(Vera Passos e Fabiana Carvalho/Divulgação)

 

O programa mais longo será também o primeiro e contará com uma parceria muito especial. Celebrando 35 anos da Academia Vera Passos e mais de 10 anos dividindo grandes projetos com o Grupo Qualité, Vera Passos, maior nome da dança do nordeste do Brasil e um dos maiores do país, embarca com diversos bailarinos, marcando a comemoração. 

 

“Conheci a Qualité em 2014 e desde então seguimos juntas em diversos projetos. Agora estou pela primeira vez no Degustação de Dança na Califórnia. Como tudo o que faço, busco qualidade e isso que encontrei na Fabiana, do Grupo Qualité. Determinação e vontade de realizar sonhos faz com que os olhos dela brilhem. Uma parceria honesta e verdadeira”, afirma Vera Passos, diretora da Academia Vera Passos, de Fortaleza - CE.

 

Os bailarinos com destino à Califórnia e Las Vegas partirão no dia 18 de maio e ficarão imersos em arte até o dia 02 de junho. Na programação, workshops nas companhias Millennium Dance Complex, Playground e The Space, além do workshop Disney Imagination Campus sobre liderança e inovação à moda Disney e o acompanhamento da equipe Qualité em todo o processo.

 

Para tornar tudo ainda mais inesquecível, passeios pelos principais pontos turísticos das cidades serão marcados por flash mobs. Trata-se da viagem perfeita para quem é apaixonado por dança. Os participantes irão aprender e praticar sua arte a cada dia em uma nova escola, com os melhores coreógrafos e, além de tudo isso, terão a experiência em seu currículo com um certificado de cada local. 

 

De Londres a Paris

 

Próxima parada: Europa! No dia 25 de agosto, os bailarinos do Degustação de Dança Europa seguirão em uma jornada de aprendizado até o dia 03 de setembro. Entre as escolas confirmadas, estão as disputadas Royal Academy of Dance, Pineapple Dance Studios, Base Dance Studios e London Contemporary Dance School, além de 3 dias na cidade luz.

 

Já se imaginou dançando aos pés da Torre Eiffel ou até mesmo nos jardins do Louvre? Assim como nos outros destinos, flash mobs inesquecíveis preencherão os pontos turísticos com arte, música e dança.

 

New York, New York

 

Para encerrar a temporada do “Degustação de Dança” com chave de ouro, no dia 28 de setembro começa a jornada para Nova York, onde os bailarinos sentirão a rotina das escolas de dança mais famosas do mundo até o dia 06 de outubro.

 

Durante uma semana, os alunos inscritos participarão de workshops de aprimoramento de técnicas de dança, aulas de ballet, hip hop, contemporâneo, horton, musical broadway, entre outros. Além disso, passearão pelos principais pontos turísticos e embalarão a Times Square em um flash mob como dos filmes na avenida mais importante do mundo. Uma despedida digna de artistas fechará a viagem com um passeio de limousine.

 

Entre as principais companhias norte-americanas estão: New York City Ballet, Joffrey Ballet, Broadway Dance Center, Steps on Broadway, e American Ballet Theatre, que desenvolvem workshops exclusivos para os participantes do programa.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp