14/02/2024 às 14h23min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h09min

Viagens de verão: saiba quais são os produtos essenciais para levar na mala

O início do ano é marcado pelo aumento nas viagens pelo Brasil e a Essity dá dicas de itens essenciais que podem evitar o desconforto longe de casa

Pierre Cruz
DIVULGAÇÃO ESSITY
São Paulo, fevereiro de 2024 – O calor da temporada de verão convida a grande movimentação de viajantes pelo país em 2024. Segundo dados da Brain Inteligência Estratégica divulgados pelo Governo Federal, mais da metade dos brasileiros (55%) têm a intenção de adquirir uma viagem nacional de lazer nesse período. Com isso, preparar as malas antes de viajar (e garantir que tudo caiba dentro delas sem esquecer de nada) pode ser um desafio para muitas famílias. A Essity, empresa líder em higiene e saúde a nível global, oferece as opções ideias para evitar desconfortos longe de casa e apresenta os itens indispensáveis para qualquer ocasião.

CUIDADOS FEMININOS
As altas temperaturas convidam o contato entre o corpo e a natureza e os cuidados com a região íntima precisam de atenção. Uma solução para os dias de praia, cachoeira ou piscina pode ser o uso de absorventes internos para quem busca conforto e discrição. É importante observar o tempo máximo de utilização e as substituições a cada 4 horas, para não prejudicar a saúde genital. A Libresse, uma das marcas líderes mundiais de proteção íntima, oferece 3 tamanhos para diferentes fluxos (desde o leve até o moderado), com máxima absorção e design ondulado que melhora a absorção instantânea. Possui ainda barreiras antivazamentos para evitar acidentes durante o passeio e conta com uma camada macia e suave para proporcionar conforto.

Outra opção é utilizar o Coletor Menstrual V-Cup, uma alternativa sustentável e discreta, além de proporcionar até 12 horas de proteção. Um kit completo para pessoas que menstruam deve conter, também, o Sabonete Íntimo Líquido Diário para permitir sensação de limpeza e frescor na Zona V e o Adesivo Térmico para Cólica Menstrual V-Acalma, que pode ser colocado na roupa íntima na altura do ventre para reduzir cólicas e desconfortos – sintomas que podem prejudicar a qualidade do passeio.
A Libresse oferece uma linha completa que contempla diferentes tipos de fluxo, ideal para todos qualquer programação de verão / DIVULGAÇÃO ESSITY

A Libresse oferece uma linha completa que contempla diferentes tipos de fluxo, ideal para todos qualquer programação de verão / DIVULGAÇÃO ESSITY


PRIMEIROS SOCORROS
As atividades de lazer e esportes das férias podem provocar queimaduras solares, acidentes, quedas, lesões em práticas aquáticas ou mesmo expor indivíduos a picadas de insetos e outros animais. É aconselhável estar preparado com itens de primeiros socorros para lidar com possíveis inconveniências durante a viagem.

Além de antisséptico, algodão, gaze e pomadas analgésicas, é importante selecionar curativos à prova d’água e de fixação segura, para evitar infecções por bactérias. A Leukoplast, especializada em produtos para tratamento de feridas, oferece o Leukoplast® RED Aqua Pro, que não é danificado ao molhar, é de fácil aplicação e possui material amigável para pele, para assegurar que não haja irritações na pele.


CONFORTO
Diante do calor forte em várias regiões do Brasil, principalmente no Norte e no Nordeste, algumas pessoas podem lidar com diferentes desconfortos no corpo durante viagens longas de carro ou de avião, como inchaço nos pés, sensação de peso nas pernas, assim como incômodos e coceiras na área perineal, que podem evoluir para quadros mais graves, como a Dermatite Associada à Incontinência (DAI), a popular assadura.  

Optar por viajar usando meias de baixa compressão é o ideal para quem busca bem-estar durante as viagens. A JOBST, marca especializada em melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de problemas venosos, oferece uma linha completa com eficácia terapêutica comprovada que possui a tecnologia Advanced Comfort, que permite que a tecelagem e o acabamento dos fios das meias forneçam alta absorção da umidade no tecido, o que facilita a rápida distribuição do suor e acelera sua evaporação.

Para manter a região íntima sempre higienizada, é importante que a limpeza seja realizada adequadamente com o uso de toalhas umedecidas próprias para a higiene corporal adulta, como as da linha TENA Dermacare, da marca TENA, líder mundial em produtos e soluções para incontinência urinária. Para quem tem perdas de urina em níveis leves ou mais severos, o indicado no verão é utilizar peças que tenham materiais macios, respiráveis com rápida absorção, para evitar assaduras. Produtos de alta performance, como a roupa íntima descartável TENA Dermacare Pants (para pessoas com mobilidade) e a fralda TENA Dermacare Slip, são essenciais para preservar a pele seca e saudável, por meio de tecnologia de alta absorção que impede que a urina fique em contato prolongado com a epiderme.
Meias de baixa compressão da Jobst são ideais para viagens longas e passeios no verão DIVULGAÇÃO JOBST

Meias de baixa compressão da Jobst são ideais para viagens longas e passeios no verão DIVULGAÇÃO JOBST


LISTA DE ITENS PARA VIAGEM

Absorvente Interno Libresse

Coletor Menstrual V-Cup Libresse

Sabonete Íntimo Líquido Diário Pure Sensitive Libresse

Adesivo Térmico para Cólica Menstrual V-Acalma Libresse

Curativo transparente impermeável Leukoplast® RED Aqua Pro

Meias de baixa compressão Jobst

Lenço Umedecidos TENA Dermacare

Roupa íntima TENA Dermace Pants

Fralda TENA Dermacare Slip


Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Para mais informações, acesse o site da Essity.


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
[email protected]


Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp