09/02/2024 às 10h37min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h06min

Benefícios da Aromaterapia para começar o ano

Conheça os óleos essenciais que proporcionam relaxamento, alívio do estresse e melhora do sono

Redação
Divulgação

 

2024 já começou! Com o calendário repleto de atividades, adotar novos hábitos é uma prática fundamental para conquistar o tão almejado equilíbrio físico e mental, desenvolvendo um estilo de vida mais saudável e que melhor se adapte ao dia a dia movimentado. Além de investir em uma alimentação balanceada, na prática de atividades físicas e momentos de lazer, a Aromaterapia também pode ser uma aliada para começar o ano mais relaxado e com disposição para encarar todos os desafios que vem pela frente.

A Aromaterapia, terapia que une óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para promover o bem-estar físico, emocional e mental, traz benefícios que podem contribuir em diversos momentos. De acordo com a Dra. Jackeline Barbosa, médica, especializada em Aromaterapia e consultora da Oshadhi, marca alemã referência no assunto, algumas combinações proporcionam, entre outros benefícios, a redução do estresse e da ansiedade.

"Óleos essenciais como Lavanda, Camomila, Laranja e Bergamota são conhecidos por terem propriedades relaxantes, podem ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, além de auxiliar na melhoria da qualidade do sono e estimular sentimentos de alegria e tranquilidade”, explica a especialista.

Pensando nisso, a Oshadhi preparou uma seleção de combinações de “duos”, sendo uma sugestão o Duo Equilíbrio, que une os óleos de Lavanda Maillette e Petitgrain de Laranja Amarga, indicado para promover o equilíbrio mental, sendo uma ótima opção para momentos antes do sono.

Há também óleos essenciais que podem ajudar a melhorar o humor e aumentar a energia. Os aromas cítricos são frequentemente associados às sensações de vitalidade, energia e alegria”, destaca a Dra. Jackeline Barbosa.

O Óleo Essencial de Limão Siciliano Orgânico é fonte de revitalização e energia; assim como o Óleo Essencial de Bergamota Orgânico, que traz alegria e energia positiva para o ambiente.

Para aumentar o foco e atingir todos os objetivos neste início de ano, o óleo essencial de Hortelã Pimenta é uma excelente opção. “Criar um momento de relaxamento pessoal é importante para o bem-estar mental e o uso de determinados óleos essenciais pode auxiliar na concentração e no foco”, finaliza a médica.

Confira todas os duos disponíveis no site da marca por meio do link: https://www.oshadhi.com.br/Kits-aromaticos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp