14/02/2024 às 14h19min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h03min

Lar Sírio Pró-Infância cai na "Folia do Bem" no bairro do Tatuapé

Atividade integra o projeto de intervenção urbana com a participação de crianças e educadores.

Alex Olobardi
Divulgação
Aconteceu no dia 09 de fevereiro, no Lar Sírio Pró-Infância, a "Folia do Bem" como parte do  projeto de intervenção urbana. O evento celebra o Carnaval, mas também promove a conscientização sobre a prevenção ao abuso infantil, um tema de extrema importância para a comunidade.

Durante a "Folia do Bem", as crianças foram protagonistas de um pequeno desfile pelas ruas do bairro, transmitindo suas mensagens por meio de percussão, cartazes e fantasias criativas. Estas últimas foram desenvolvidas pelas próprias crianças, em colaboração com os educadores, utilizando materiais reciclados ou reutilizados, reforçando assim a importância da sustentabilidade ambiental.

A "Folia do Bem" é uma iniciativa que reflete o compromisso do Lar Sírio Pró-Infância com o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças, bem como com a promoção de uma cultura de prevenção e proteção infantil em nossa sociedade.

Sobre o Lar Sírio Pró-infância

O Lar Sírio Pró-Infância é uma OSC - organização da sociedade civil - sem fins lucrativos, criada por um grupo de imigrantes da Síria, completou 100 anos em 2023. Alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS), tem a socioeducação como principal ferramenta para o enfrentamento das desigualdades sociais.

Localizada no bairro do Tatuapé e atendendo majoritariamente a população do extremo leste da capital, transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes por meio de projetos socioeducacionais que envolvem arte e cultura, musicalidade, esportes e lazer, vida sustentável e bem-estar, informática, civilidade e convivência e capacitação profissional, além de acompanhamento psicossocial.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp