14/02/2024 às 15h22min - Atualizada em 14/02/2024 às 20h06min

Botox preventivo: procedimento de beleza cada vez mais procurado e acessível

Rápido, seguro e eficaz para reverter e corrigir os sinais naturais de envelhecimento facial

Andrea R Simoes
https://bclub.botoclinic.com/
imagem divulgação Botoclinic

O Botox é um dos tratamentos minimamente invasivos mais procurados no mercado da Estética Facial. Isso porque a aplicação da Toxina Botulínica é um procedimento rápido, seguro e eficaz para reverter e corrigir os sinais naturais de envelhecimento facial. Mas sua utilização pode ir além, colaborando para prevenir o surgimento e evolução de alguns tipos de rugas.

A partir dos 30 anos, nossa pele já começa a passar por muitas mudanças, as fibras e as proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele começam a diminuir e aparecem as primeiras linhas de expressão, devido ao aumento da força da musculatura nas expressões faciais e pela perda gradual do colágeno.

Os clubes de assinatura de botox, como o B.Club, se tornaram fortes aliados dos consumidores, pois criaram a oportunidade de se fazer esse tipo de tratamento, preventivo ou não, de forma mais acessível e com  resultados a longo prazo.

Ao optar pela prevenção, mulheres e homens conseguem manter uma aparência natural e jovial por muito mais tempo, sem sinais evidentes de um procedimento estético. O efeito é bem discreto, porém eficaz, e a pele envelhece de maneira mais harmoniosa e saudável. “Não existe idade mínima definida, mas sabemos que é seguro iniciar as aplicações da toxina botulínica por volta dos 30 anos. Essa demanda vem crescendo cada vez mais e, na nossa Rede, as clientes sempre contam com a orientação de um profissional especializado”, destaca a Dra. Carla Ferreira, Gerente do suporte clínico da Botoclinic.

O chamado Botox Preventivo é uma abordagem mais suave do que as aplicações tradicionais e o objetivo não é eliminar todas as linhas ou paralisar completamente o músculo, mas reduzir a intensidade das contrações musculares e prevenir a formação de rugas no futuro.  Pode ser feita em regiões como testa, nariz, queixo e pescoço "Especialmente nas pessoas mais jovens, a aplicação mais sutil é frequentemente a melhor. O objetivo é realçar a beleza natural, prevenir sinais de envelhecimento e não mudar radicalmente a aparência do rosto", explica a Gerente da Botoclinic.

Ao iniciar o tratamento preventivo, menos procedimentos mais invasivos serão necessários futuramente. “Essa decisão de aderir ao botox preventivo deve acompanhar uma conscientização sobre a importância dos cuidados com a pele, direcionando a uma rotina mais saudável, com o uso de protetores solares, cremes hidratantes e outros produtos que potencializam a saúde da nossa pele”, ressalta.

A profissional ainda destaca que a duração do procedimento varia de pessoa para pessoa mas, em média, os efeitos da toxina botulínica, para fins estéticos, permanecem visíveis por três ou quatro meses. "O importante é manter o acompanhamento com um especialista para reavaliar a necessidade de novas aplicações periodicamente", finaliza.


Em um clique e em suaves prestações

Na Botoclinic, é possível fazer parte do B.Club - o maior clube de assinaturas de Botox do Brasil, com mais de 10 mil assinantes.  Para facilitar a adesão ao clube, a empresa acaba de lançar o E-commerce B. Club. Com a nova plataforma on-line exclusiva, mulheres e homens terão mais agilidade e segurança para realizar os procedimentos, ao longo de 12 meses, no local de sua preferência.

O valor da mensalidade é de apenas R$ 199,00 e garante algumas aplicações de toxina botulínica em 3 regiões do rosto (testa, glabela e pés de galinha). O assinante também ganha outras vantagens. Além de garantir esse procedimento, recebe a cortesia de um tratamento de pele, de até R$ 499; desconto de 10% em outros tratamentos da rede, além de promoções especiais ao longo do ano. E ainda tem a liberdade de escolher a loja mais conveniente para realizar os procedimentos. 

Segurança e fidelidade

De acordo com a Gerente de Marketing da Botoclinic, Noorah Audi, o lançamento do E-commerce consolida o sucesso do clube de assinaturas B. Club, um serviço que tem facilitado a vida dos consumidores. “Fazer parte do clube é ter a tranquilidade da garantia de um ano de cuidados estéticos. É uma maneira de fidelizar ainda mais nossos clientes, oferecendo conveniência, praticidade e agilidade no processo de aquisição de um tratamento de beleza, bem-estar e autoestima, através de procedimentos seguros, com condições especiais de pagamento e, ainda, com uma série de benefícios exclusivos”, destaca.

A Rede é pioneira em harmonização facial no país e agora também oferece tratamentos corporais, utilizando alta tecnologia em procedimentos cada vez menos invasivos e com uma equipe de profissionais especializados, os melhores fornecedores do mercado e preços competitivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp