14/02/2024 às 15h52min - Atualizada em 14/02/2024 às 20h03min

A grande revelação do Carnaval 2024 em São Paulo: O Mestre de Bateria Léo Cupim

Patricia Lopes
Divulgação

A vitória da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé em conquistar o terceiro lugar no carnaval de São Paulo é motivo de muita alegria. A competição foi acirrada, com outras escolas de samba de peso disputando o título. Mesmo assim, a Acadêmicos do Tatuapé se destacou com um desfile memorável, cheio de energia, criatividade e dedicação.

A escola de samba e seus integrantes se empenharam ao máximo para apresentar um espetáculo de qualidade, que contou com um enredo envolvente, uma bateria empolgante, alas coreografadas e muita harmonia entre os componentes.

A terceira colocação no carnaval de São Paulo é um reconhecimento do trabalho árduo e da paixão que a família Tatuapé tem pela escola de samba. É também uma reafirmação da sua tradição e história no cenário do carnaval paulistano.

Comemorando essa conquista, a Acadêmicos do Tatuapé demonstra sua força e determinação, mostrando que mesmo diante da forte concorrência, pode se destacar e brilhar na avenida. A alegria é contagiante e a satisfação pelos resultados alcançados é imensa.

A terceira colocação é motivo de orgulho para a comunidade da Acadêmicos do Tatuapé, que celebra a sua participação no desfile e o legado cultural que deixa para a cidade de São Paulo. Afinal, cada escola de samba conta uma história e exalta a cultura brasileira, e a Tatuapé soube transmitir sua mensagem com maestria e emoção.

Essa é uma grande conquista para a comunidade e, sem dúvida, resultado do trabalho árduo e dedicação de todos os envolvidos.

A comunidade se uniu e não poupou esforços para fazer deste desfile um sucesso. Sem o apoio de cada um, nada disso seria possível e também os patrocinadores, Ministério da Cultura Lei Federal de Incentivo a Cultura , Petroreconcavo S/A , Bahiagás, Prefeitura de Mata de São João, CDGN Logistica SA, Sobrado da Vila Empreendimentos Turisticos LTDA, Reviver Administração Prisional Privada Ltda. cuja a contribuição e apoio foi essencial para realizar um desfile tão grandioso e marcante.

Porém, não podemos deixar de ressaltar a grande revelação do Carnaval: O Mestre de Bateria Léo Cupim. Com suas quatro notas 10, ele provou ser um verdadeiro talento e um dos destaques da apresentação. Parabéns, Léo Cupim, pelo seu desempenho excepcional!

A Acadêmicos do Tatuapé é uma agremiação que vai além do carnaval, durante todo o ano desenvolve projetos , oficinas, workshops, eventos para desenvolvimento comunitário e humano através da cultura, esportes, educação e sustentabilidade. Com os projetos executados já impactou mais de 100 mil pessoas diretamente através dos programas de geração de trabalho renda, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis entre outros. 

Os trabalhos são desenvolvidos em congruência com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com ações, programas e projetos nos seguintes ODS:

01 - Erradicação da pobreza 

03 - Saúde e bem-estar

04 - Educação de Qualidade 

05 - Igualdade de Gênero

08 - Trabalho decente e Crescimento Econômico

10 - Redução das desigualdades

11 - Cidades e Comunidades sustentáveis 

13 - Ação contra a mudança global do clima

16 - Paz, Justiça e Instituições eficazes

17 - Parcerias e meios de implementação

As oficinas permanentes são: Capacitação em moda (Adereçagem e Costura), Dança, Culinária, Artes Cênicas, Trabalhos Manuais. Ainda realiza regularmente palestras para desconstrução do racismo estrutural. A agremiação conta com Núcleo Criativo para desenvolver novos profissionais para a cadeia produtiva.

Os projetos são realizados através de leis de incentivo federal, estadual e municipal. Saiba mais sobre os projetos.  Email [email protected]

Parabéns à Acadêmicos do Tatuapé pelo esforço, dedicação e resultado alcançado no carnaval de São Paulo. Que essa conquista motive e inspire a escola e toda a comunidade a continuarem brilhando nos próximos anos. E que a alegria e a energia contagiante da Acadêmicos do Tatuapé possam ser levadas para o público, espalhando o amor pelo samba e pela cultura brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp