07/02/2024 às 08h11min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h09min

Bem-estar nas férias: altos padrões de higiene em hotéis são essenciais para conquistar turistas

Com a alta na busca por pacotes de carnaval, hotéis precisam manter seu padrão de higiene elevado para receber hóspedes. Conheça os pontos necessários para estabelecimentos proporcionarem conforto e bem-estar.

Pierre Cruz
DIVULGAÇÃO ESSITY
São Paulo, fevereiro de 2024 – No Brasil, segundo informou a página do Ministério do Turismo, houve aumento de 114% nas buscas por pacotes de viagens para o Carnaval 2024 e a escolha de uma hospedagem adequada desempenha um papel crucial no bem-estar dos foliões. Selecionar um hotel que corresponda às expectativas dos hóspedes, com serviços que atinjam altos critérios de qualidade, é essencial para garantir um período de descanso agradável e relaxante. A Essity, líder global em soluções de higiene e saúde, dispõe de produtos inovadores para proporcionar ainda mais conforto durante a estadia.

"Manter os padrões de higiene nas áreas comuns desses estabelecimentos, como corredores, restaurantes e banheiros, permite uma experiência satisfatória aos visitantes. Dispor toalhas de papel, sabonetes e guardanapos, em equipamentos com tecnologia de ponta, além de oferecer conforto aos visitantes e possibilitar a tranquilidade necessária para desfrutar de férias relaxadas", afirma Sarah Sampaio, Gerente de Marca da Tork, marca líder global em higiene no local de trabalho.

À medida que aumenta o fluxo de turistas que chegam a essas acomodações, os responsáveis por esses locais devem se certificar de que possuem os elementos que garantem uma estadia segura, limpa e de qualidade. É por isso que a Essity, juntamente com a Tork®, destaca informações úteis para que os hotéis possam oferecer a seus hóspedes a melhor experiência de bem-estar possível:

1.         Limpeza das diferentes áreas
Algo com que todos concordam, e que deveria ser um dos requisitos prioritários mais importantes, é a importância de um ambiente limpo. Os quartos, banheiros e espaços compartilhados devem estar perfeitamente higienizados para os hóspedes. Estabelecer protocolos de limpeza completos, com foco em áreas de alto contato, como maçanetas, interruptores e superfícies comuns é importante para a eliminar germes e bactérias. O necessário é que esse procedimento seja realizado com produtos eficientes e de alta qualidade, como panos e papeis de limpeza que permitam a eliminação de fontes microbianas.

2.         Estoque do banheiro
Ter acesso a um bom banheiro privativo ou coletivo é um dos aspectos mais valorizados pelos viajantes, especialmente se local dispor de instalações eficientes. A disponibilidade de produtos essenciais de higiene pessoal, como papeis, sabonetes e dispensadores, que estejam sempre funcionando, deve ser garantida tanto nos banheiros dos quartos quanto nas áreas comuns para promover a higiene adequada.
 
3.         Equilíbrio entre limpeza, sustentabilidade e bem-estar
Estar cercado por uma decoração agradável, não apenas no quarto, mas também no lobby e no restante dos espaços, contribui para o relaxamento e a diversão. Isso inclui, além dos móveis, ter elementos como dispensadores de gel antisséptico disponíveis para complementar a higiene dos hóspedes. É preciso levar em conta que o produto deve ter fácil reposição, como o Álcool Gel Tork da Linha Elevation, álcool 70º que garante uma higiene completa, além de possuir textura fácil de espalhar e hidratante, que não deixar as mãos com resíduo pegajoso, entre outras características.
A adoção de produtos com selo de qualidade e sustentabilidade, comprometidos com a redução do impacto ambiental e o incentivo a práticas responsáveis de gestão de resíduos, como o uso de dispensadores com refis, como os da Tork, que são selados para manter a qualidade e garantem o uso total do produto até a última gota, é um diferencial para os estabelecimentos – e um ponto no qual os visitantes estão cada vez mais atentos.

4.         Boa comunicação
A sinalização clara que informa os hóspedes sobre os protocolos de limpeza e as medidas de segurança em vigor deve ser exibida de forma objetiva e profissional. Com isso, tanto as pessoas hospedadas quanto a equipe funcional poderão fazer adotar as melhores práticas estabelecidas e obter um aprendizado eficiente e personalizado.


Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.


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