07/02/2024 às 14h05min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h06min

Tiradentes anuncia programação do carnaval 2024

Cerca de dez artistas sobem ao palco do Largo das Forras para muita música

Naves Coelho
Divulgação
Na rua, na chuva, na fazenda ou nas ladeiras de Tiradentes. O carnaval 2024, maior festa popular do planeta, está prestes a ocupar os vales do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, com toda sua fantasia, alegria, folia e a riqueza cultural, folclórica e musical.

Tiradentes, um dos municípios históricos que mais atraem turistas no Brasil, é um dos locais mais importantes para receber esse todo esse emaranhado plural do mês de fevereiro. Com programação integralmente gratuita, a cidade se prepara para cinco dias de festa durante a primeira edição do Carnaval Cultural Tiradentes.

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a casa deste evento é o Largo das Forras, no Centro da cidade. Do samba ao rock, passando pelo axé baiano e até pela MPB, cerca de dez artistas regionais sobem ao palco para comandar o público e irradiar bastante música. Cerca de 5 mil pessoas são aguardadas a cada dia.

“Tiradentes é uma cidade que abre suas portas diariamente para quem quer viver boas experiências. Seja pela gastronomia, ou pelo ecoturismo, pela as atrações histórias, culta ou lazer, o povo tiradentino sabe receber e sempre prepara o melhor de Minas Gerais para suas visitas. No carnaval, a única diferença é que tudo isso recebe uma pitada extra de folia e ainda mais alegria. Temos certeza que quem nos visitar nessa época do ano vai encontrar bastante afazeres e diversão”, Nilzio Barbosa, prefeito de Tiradentes.

Não por isso, toda o outro lado pacato e relaxante da cidade fica indisponível. Quem passar pelo distrito ainda poderá disfrutar dos passeios, das aconchegantes pousadas, dos bares e restaurantes ricos em gastronomia, das trilhas, do ecoturismo, dos museus, igrejas, da Maria Fumaça e de tudo mais que Tiradentes oferece.

Já quando a tarde cair, a dica é para o folião calçar um sapato confortável e aproveitar a programação artística. “O Largo das Forras está sendo adaptado com uma estrutura de festival grandiosa. Além de uma belíssima paisagem, o espaço também ecoa muito bem o som. Certamente será acolhedor para quem estiver nos visitando. Sejam bem-vindos”, convida o prefeito.

Em 2024, o Carnaval Cultural Tiradentes é produzido pela LuTh Produções e recebe patrocínio da Cemig. Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com a energia do carnaval.


Programação
Endereço: R. Silvio Vasconcelos, 86 – Tiradentes
Sexta-feira, 09 de fevereiro
19h - Quinteto Bravíssimo carnaval
21h - Som maior
Sábado, 10 de fevereiro
18h - charrete jazz
20h - Quinto dia Útil convida Ísis Ferreira
Domingo, 11 de fevereiro
17h - Uai samba
20h - Charrete Jazz
21h - João Miguel
23h59 – Batukelele
Segunda-feira, 12 de fevereiro
19h – Festa Ploc
Terça-feira, 13 de fevereiro
20h - Quinteto Bravíssimo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp