Rio de Janeiro, fevereiro de 2024 — Sol, mar, música, gingado e muita moda: a emblemática marca do estilo de vida brasileiro proporcionou uma experiência única durante três dias para diversas influenciadoras globais vivenciarem o melhor do Brasil na estação mais amada do ano. Juntamente com os famosos pares de Havaianas, essas experiências destacaram a autenticidade e a versatilidade da marca, se consolidando como um ícone fashion global.
Entre as criadoras de conteúdo internacionais estavam Marta Losito (@marta.losito) e Ginevra Mavilla (@ginevramavilla), da Itália; Jordan Sloane (@jourdansloane), dos Estados Unidos, e as francesas Tina Kunakey (@tinakunakey) e Lena Mahfouf (@lenamahfouf). A participação brasileira ficou por conta das influenciadoras Robertita (@larobertita) e Thalita e Gabriela Zukeram, conhecidas como Two Lost Kids (@twolostkids).
“Ser uma das representantes diretas do Brasil dentro desse squad de Havaianas é obviamente uma coisa linda, muito grandiosa. Assim que recebi o convite, fiquei muito feliz, e quando a gente pensa em estar inserido dentro do Rio de Janeiro e de toda identidade, cultura, cor, lifestyle, com certeza é de uma grandiosidade absurda. Viver esses dias com a Havaianas, e toda essa diversidade de mundo dentro do Brasil, é uma coisa memorável” comenta Robertita.
Entregando muito estilo e conforto, a experiência com Havaianas na cidade carioca foi repleta de momentos inesquecíveis. Passeio de barco, mergulho na Praia Vermelha e roda de samba foram apenas algumas das atividades. Em visita a pontos turísticos como a Escadaria Selarón, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, as convidadas puderam ver como diversos cenários exaltam a riqueza musical, cultural e o lado célebre de ser brasileiro.
“É a minha primeira vez no Brasil, e está sendo incrível descobrir a cultura do Rio de Janeiro com a Havaianas. Estou amando a alegria das pessoas daqui e toda a vibe que está sendo proporcionada para a gente” complementa Marta Losito.
Além disso, tiveram a oportunidade de explorar a loja conceito da Havaianas em Ipanema, em um cocktail aberto para todo o público e recebendo presentes únicos do designer Victor Hugo Mattos.
“Não é a primeira vez que viajo o mundo com a Havaianas, mas vir aqui para o Brasil é uma experiência completamente diferente, já que estou aprendendo a verdadeira cultura do país. Está sendo muito divertido, aprendi novas palavras com o pessoal brasileiro, como ‘carioca’ e ‘ginga’, que é literalmente o meu mood na viagem com a Havaianas” afirma Ginevra Mavilla.
Ao longo desses três dias, as influenciadores não apenas exploraram a cultura brasileira, mas também experimentaram o conforto e o estilo exclusivo dos produtos Havaianas, incorporando-os em diversas ocasiões e criando seu próprio styling com os chinelos preferidos do Brasil. A marca ainda apresentou uma novidade inédita para as influenciadoras, a nova Havaianas Slim Point, já disponível em todo o país e confirmada para o verão do hemisfério norte. Essa antecipação permitiu que as influenciadoras compartilhassem o lançamento exclusivo com suas audiências antes mesmo de o produto estar disponível para o público em geral, consolidando ainda mais a presença de Havaianas no mercado internacional.
A viagem encerrou com o squad encontrando outros influenciadores Havaianas, como Valen Bandeira, Mítico e Éfiro, e curtindo um dos bailes mais cobiçados do Brasil, exibindo elegância e modernidade em seus looks que claro, contavam com clássicos chinelos Havaianas. Confira as fotos dessa celebração autêntica e estilosa, mostrando toda a energia contagiante da marca em cada passo: