07/02/2024 às 16h38min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h06min

Conheça os designs de unhas que serão tendência no Carnaval 2024

Especialista indica que efeito cromado e overdose de brilho serão protagonistas

Lucky Assessoria
Domínio público
O Carnaval se aproxima e, com isso, o público já começou os preparativos para os visuais do feriado. Seja para aproveitar um bloquinho, assistir a um desfile de escola de samba ou aproveitar um bar com os amigos, a comemoração pede um look que faça jus a data. Com isso, combinar às unhas a escolha das peças é fundamental.

“Neste ano, tenho percebido que muitas pessoas estão optando por combinar as roupas às unhas”, conta Marina Groke, especialista da Unhas Cariocas. “As clientes têm vindo com uma nail art em mente, e explicam que já pensaram em diversos visuais que se adequarão a esmaltação”.

Diante desse cenário, Marina separou algumas das tendências de unhas que mais têm sido procuradas na rede de esmalterias, como apostas versáteis para diversos looks carnavalescos.

Efeito cromado
As unhas de efeito cromado emergiram como uma sensação vibrante e futurista na cena da beleza, cativando a atenção de entusiastas da moda e garantindo seu lugar como uma aposta de destaque para o Carnaval. Esse estilo de unhas, caracterizado por seu acabamento metálico e espelhado, é obtido através da aplicação de pigmentos cromados sobre as unhas, criando um visual luminoso e multifacetado. A natureza brilhante e a capacidade de refletir diferentes tonalidades conferem às unhas de efeito cromado uma aura festiva, perfeitamente alinhada com a energia vibrante e exuberante do Carnaval.

Além disso, a versatilidade dessas unhas permite uma ampla gama de opções de cores, desde tons cintilantes até acabamentos holográficos, proporcionando aos foliões uma maneira expressiva e glamorosa de destacar seu estilo durante as festividades carnavalescas.

50 tons de brilho
O glitter e a purpurina representam uma explosão de criatividade no universo das unhas, sendo escolhas expressivas que prometem dominar as tendências de beleza. O glitter, com suas partículas reluzentes, confere uma dose extra de glamour e festividade. Disponível em diversas cores e tamanhos, ele oferece infinitas possibilidades para personalização, permitindo que os amantes da beleza brinquem com texturas e efeitos visuais únicos.

A purpurina, por sua vez, é uma escolha clássica que nunca perde seu charme. Com sua textura fina e brilho intenso, ela proporciona um toque de elegância e ousadia às unhas. Sua versatilidade é evidente na variedade de cores disponíveis, possibilitando a criação de looks que variam desde os mais discretos até os mais impactantes.

Aplicações 3D
As aplicações 3D de brilho, como strass, pedrarias e adesivos, acrescentam uma dimensão extra ao mundo das unhas decoradas. Esses elementos adicionam profundidade e sofisticação aos designs, permitindo que cada unha se torne uma obra de arte em miniatura.

Multicores
Pelo fato de o carnaval ser sinônimo de alegria, é fundamental que as unhas para o visual sejam personalizadas de acordo. Logo, é o momento de deixar de lado os tons nudes, brancos e pretos, e abusar das colorações. Apostar em tonalidades vivas é uma escolha certeira, que vai além com a opção de pintar um dedo de cada cor. Na ocasião, não há restrições, é o momento de libertar a criatividade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp