07/02/2024 às 12h22min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h03min

Monroe e Monroe Axios celebram parceria com Instituto Ayrton Senna

Assessoria
https://www.grupoprinter.com.br/
Divulgação
  • Recursos obtidos com as vendas de produtos das marcas serão destinados para projetos de apoio à educação pública
  • Iniciativa ocorre no ano de comemoração de 50 anos da Monroe e 65 anos da Monroe Axios no Brasil
  • Há 30 anos, Monroe apoiava a estreia de Ayrton Senna na Fórmula 1
A DRiV, divisão do grupo Tenneco, um dos líderes globais da indústria automotiva, e o Instituto Ayrton Senna, uma das mais respeitadas e reconhecidas instituições brasileiras, voltada a promoção da inclusão social por meio da educação, celebram uma parceria inédita que promete impactar positivamente a vida de muitos estudantes em todo o país.

A Monroe, marca que inventou o amortecedor, comemora seu jubileu de ouro no país. Ao longo de cinco décadas, se consolidou como referência no mercado automotivo local, sempre comprometida com a qualidade e a inovação de seus produtos. A Monroe Axios é sinônimo de segurança em componentes de suspensão há 65 anos, conquistando a confiança de consumidores e profissionais dos mercados de reposição e reparação automotivos. Agora, essa tradição de qualidade, pioneirismo e tecnologia se une a um propósito maior: contribuir para aprimorar a educação pública do Brasil.

Foco na educação

Comemorando esses dois grandes marcos históricos, se associam ao legado de 29 anos do Instituto Ayrton Senna, destinando parte de todas as vendas geradas durante o ano para iniciativas realizadas pela instituição. “É uma honra e uma imensa satisfação, no ano em que comemoramos 50 anos da Monroe e 65 anos da Monroe Axios, termos a oportunidade de apoiar ativamente as ações realizadas pelo Instituto Ayrton Senna. Sua relevância no campo da educação é imensa, tendo por quase três décadas contribuído com o desenvolvimento do ensino público e com a capacitação de novos profissionais para a formação de jovens cidadãos”, comemora Daniel Fabbris Neto, Diretor Nacional de Vendas da DRiV Tenneco.

Por meio da destinação de recursos provenientes da comercialização dos produtos de ambas as marcas, diversos projetos e iniciativas voltados para o aprimoramento e o fortalecimento da educação pública serão apoiados em todo o Brasil. Entre eles, pesquisas destinadas para a criação de políticas públicas e práticas pedagógicas em salas de aula, oferta de programas de formação para professores, educadores e gestores públicos e a realização de projetos educacionais para a promoção da educação integral, do Ensino Fundamental ao Médio, impulsionando o potencial de crianças e jovens.

Uma parceria vencedora

Em 1984, o jovem piloto Ayrton Senna começava sua carreira na Fórmula 1, pilotando pela equipe Toleman-Hart. Iniciante, chamou a atenção pelos resultados obtidos nas categorias de acesso. No ano anterior, sagrou-se como campeão britânico de Fórmula 3, batendo vários recordes. Em sua estreia na categoria principal, pontuou em cinco corridas, entre elas, um segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco, em uma disputa histórica, sob chuva, contra o piloto francês Alain Prost. Começava aí, a história do maior mito do automobilismo brasileiro de todos os tempos.

Uma das marcas que acreditou no potencial do piloto, apoiando-o desde as categorias de base, foi a Monroe. E hoje, 30 anos após sua estreia na principal competição do automobilismo mundial, ao completar cinco décadas de presença no mercado brasileiro, decide honrar seu legado, apoiando o Instituto que leva seu nome. “Essa iniciativa reforça o comprometimento que a empresa tem não apenas com o desempenho automotivo, mas também com valores que transcendem as pistas. A parceria entre a DRiV Tenneco e o Instituto Ayrton Senna não é apenas simbólica. Ela reforça o nosso comprometimento com a responsabilidade social e com a inclusão social e profissional por meio da educação”, complementa Fabbris Neto.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp