07/02/2024 às 08h09min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h03min

Essity apoia diversidade e presença feminina nos blocos Pagu e Siga Bem, Caminhoneira

No carnaval 2024, cortejos são apoiados pela Libresse, uma das marcas líderes em proteção feminina da Essity.

Pierre Cruz
DIVULGAÇÃO ESSITY
São Paulo, fevereiro de 2024 – A Essity, líder global em higiene e saúde, apoia a presença feminina e a diversidade no Carnaval 2024, reforçando seu compromisso de quebrar tabus e romper barreiras pelo bem-estar da população. Por meio da Libresse, uma das marcas líderes em proteção feminina, a empresa será uma das parceiras do Bloco Pagu, que desfila no dia 13 de fevereiro, e do Bloco Siga Bem, no dia 17.

“Estaremos presentes nos dois trios elétricos para exaltar a ideia de que dá para menstruar e curtir o carnaval ao mesmo tempo”, afirma Priscila Ramos, Brand Manager de Proteção Feminina da Essity. “Nosso objetivo é o de nos apresentar como uma marca disruptiva, que apoia as mulheres e pessoas que menstruam”, completa. Durante os cortejos, a Libresse fará a distribuição de brindes com mensagens sobre positividade feminina e de amostras gratuitas dos produtos da marca.

O Bloco Pagu nasceu com a missão de lutar por equidade e respeito à liberdade individual da mulher e tornou-se um dos mais expressivos blocos de carnaval de São Paulo, com uma bateria de formação 100% feminina, composta por 130 mulheres. Neste ano, o cortejo apresenta o tema "Não provoque, é cor de Rosa Choque" em homenagem à cantora Rita Lee, ícone do rock brasileiro, falecida em maio de 2023.

O Siga Bem, também apoiado pela Libresse em 2024, é dirigido ao público LGBT, com enfoque nas mulheres lésbicas, em pessoas trans, bissexuais e não binárias. O desfile é um dos mais tradicionais blocos sobre diversidade sexual e de gênero em São Paulo e apresenta sambas e afoxés em seu repertório.

"Nossa participação nos trios elétricos representa nosso compromisso com a dignidade menstrual e a promoção do bem-estar das mulheres nos blocos, que ficam mais de cinco horas em folia e precisam se sentir confiantes e confortáveis", destaca Priscila Ramos. "Os pilares fundamentais de educação, inclusão e diversidade são refletidos por meio de ações completas, que comprovam o quanto a marca é uma fonte de segurança, de quebra de tabus e de apoio para todas as mulheres que participam desses eventos", enfatiza.

A Libresse® oferece uma linha completa de produtos como absorventes externos, internos, protetores diários, calcinhas laváveis, adesivos para cólicas, entre outros. Uma marca que atende os diferentes tipos de fluxos e que trata a menstruação de forma real, sem tabus. Os itens são desenvolvidos para que o público possa viver com segurança, conforto e proteção durante seu período menstrual e no cuidado diário de acordo com suas necessidades.


Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
[email protected]


Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp