07/02/2024 às 20h01min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h07min

pague menos e extrafarma anunciam parceria estratégica com agência zmes para sua nova área de retail media

iniciativa será responsável pelo desenvolvimento de um novo padrão de experiência de compra para os clientes

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos
Fortaleza, fevereiro de 2024 – Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a rede de farmácia Pague Menos e a Extrafarma anunciam uma parceria estratégica com a agência Zmes, com foco na aceleração e desenvolvimento de sua área de Retail Media. A Zmes, especializada em consultoria de growth com ênfase digital, desempenhará um papel fundamental na concepção e consolidação da nova unidade de negócios da Companhia.
 

Uma das principais metas da iniciativa está na expansão e fortalecimento da presença da Pague Menos no segmento. A agência assumirá a responsabilidade de apoiar a empresa na construção e na definição da proposta de valor, abordagem de mercado, estratégias de marketing, introdução do tema aos clientes e formatação geral da nova área, incluindo o modelo comercial e os aspectos tecnológicos, com detalhes específicos a serem anunciados em breve.
 

"A área de Retail Media na Pague Menos nasce com objetivo de melhorar a experiência e poder de compra do cliente. Através de projetos que trarão o marketing da indústria mais próximo de nossa empresa, reforçaremos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros. Estamos entusiasmados com esta parceria estratégica junto à agência Zmes, que nos permitirá trazer inovações significativas em nossa área de Retail Media.", destaca Carlos Lacerda, diretor de Retail Media e Parcerias Estratégicas da Pague Menos e Extrafarma.
 

Os pilares fundamentais desta parceria incluem áreas como comercial, marketing, tecnologia, operação e casos de uso.
 

“Retail Media é a área que mais cresce na publicidade atualmente, devido à sua capacidade de construir audiências altamente personalizadas com base em dados de compradores reais, associada à capacidade de mensuração de vendas. Isso representa o sonho de todo diretor de marketing. Estamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Pague Menos como parceiros tão estratégicos", comenta Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.
 

A recém-anunciada diretoria está impulsionando significativos avanços positivos na empresa: em dezembro, a empresa nomeou o executivo Carlos Lacerda como diretor da nova área. Com uma experiência de sete anos no setor de marketing das redes Pague Menos e Extrafarma, Lacerda assumiu a liderança de iniciativas relacionadas a projetos patrocinados em plataformas online e offline, além de desempenhar um papel fundamental na formação de parcerias estratégicas com o setor.
 

A nova diretoria, que no ano passado já havia desenvolvido projetos sob a liderança de Lacerda como o patrocínio ao BBB23, o lançamento do programa "Topa um Acordo Pague Menos" e a inclusão de uma loja Pague Menos no programa "A Praça é Nossa", já inicia com projetos de Retail Media com grandes marcas como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue.
 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma 
A rede Pague Menos e Extrafarma é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A companhia conta com aproximadamente 1.648 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da população brasileira, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Contatos para Imprensa - Pague Menos 
Vanessa Oliveira / vanessa܂oliveiramaquinacohnwolfe܂com 
Deusarina Santana / deusarina܂santanamaquinacohnwolfe܂com 
Denise Carvalho / denise܂carvalhomaquinacohnwolfe܂com 
imprensapaguemenosmaquinacohnwolfe܂com 
 
Sobre a Zmes 
A Zmes, uma mistura única de consultoria, tecnologia e agência de publicidade, foi fundada em novembro de 2020. Desde então, gerou mais de R2 bilhões de impacto financeiro para seus clientes. Fundada por Marcelo Tripoli, a Zmes atua como uma solução full service de marketing e vendas, acelerando a transformação digital de marcas como Magalu, iFood, Eudora, Ypê, PepsiCo, Vivara, entre outras.
 

Contato para Imprensa - Zmes
Olivia Timmers  / [email protected]
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp