08/02/2024 às 10h02min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h06min

Dermatologista dá dicas de como preparar a pele para o carnaval

Hidratação, proteção solar constante e limpeza correta são aliados para evitar problemas como poros dilatados, acne, irritações e alergias

Maria Renata Rosa de Freitas
www.kubix.com.br
Divulgação

Todo mundo sabe que um dos pontos altos dos looks carnavalescos são as maquiagens cheias de cores e brilhos. Mas, para arrasar na fantasia sem prejudicar a saúde da pele nesse período é importante tomar alguns cuidados antes e depois da festa.

No carnaval, os foliões passam por constante exposição ao sol, desidratação, suor contínuo, contato com poluição e isso afeta a pele diretamente. Por isso, a recomendação dos especialistas para essa época é uma rotina com cuidados que deve começar com um reforço na hidratação corporal e aplicação de protetor solar antes e durante a folia, além da higienização adequada para remover a maquiagem e todas as impurezas. Na opinião da dermatologista Aline Erthal, antes de pensar em skincare é essencial pensar na hidratação do corpo como um todo, ou seja, via oral. “No carnaval, em especial, além da perda de líquido pelo suor, existe a possibilidade do consumo de bebida alcoólica, que ajuda a desidratar”, explica.

É muito importante, segundo a especialista, manter a pele limpa e hidratada, preparada para as ‘agressões’ que ocorrem nesse período. “Uma pele bem hidratada é mais “forte”, pois a hidratação ajuda a criar uma barreira cutânea íntegra e mais resistente às agressões do meio externo”. Ela alerta também para a importância do uso do filtro solar, que deve ser aplicado ao longo do dia para garantir a proteção da pele e prevenir o câncer de pele, que é um dos mais comuns do mundo.

Outro cuidado importante para proteger a pele é sempre verificar a qualidade e a validade dos produtos utilizados e caprichar na limpeza retirando toda a maquiagem antes de dormir. “Limpar o rosto duas vezes por dia é fundamental ao longo do ano todo e não somente no carnaval”, alerta. “Quando passamos muitas horas com resíduos na pele, isso claramente entope os poros e predispõe a ter lesões, como a acne, e até algumas alergias e irritações. No carnaval, devemos redobrar esses cuidados, pois as maquiagens incluem produtos mais alergênicos como glitter e cola e o risco de alergias e irritações é ainda maior”.

Para limpar corretamente o glitter e maquiagens mais pesadas, a médica recomenda evitar a fricção ou atrito. “O ideal é primeiro tentar dissolver a maquiagem pesada antes de limpar e aí entram os demaquilantes bifásicos que são oleosos e ajudam a derreter a sujeira sem atrito com a pele. Depois vem o sabonete para completar a limpeza”.

Dicas para cuidar da pele no carnaval:

ü  Mantenha a pele hidratada

ü  Use sempre protetor solar com FPS 50 no mínimo, reaplicando ao longo do dia

ü  Tome cuidado com a procedência e a data de validade das maquiagens, tintas de rosto, glitter e semi joias para rosto

ü  Consuma água continuamente durante e após o período carnavalesco

ü  Evite produtos adstringentes, ou seja, à base de álcool e dê preferência a produtos oleosos para retirar o glitter e a maquiagem pesada

ü  Opte por glitter biodegradável, pois outros tipos prejudicam o meio ambiente

Linha Asepxia tem produtos que auxiliam na limpeza e proteção da pele

Essencial para retirar os produtos mais oleosos de limpeza, o sabonete é um aliado importante na rotina de cuidados com a pele. Ele deve ser usado pela manhã, antes do protetor solar, e à noite, antes do hidratante.

A marca de produtos da Asepxia foi formulada pensando especialmente em cuidar da pele mista a oleosa, atuando ativamente no controle da oleosidade e do brilho da pele em geral.

Toda a linha Asepxia conta com tecnologia de ponta e utiliza diversos ingredientes de origem natural, que são muito poderosos e trazem diversos benefícios para a pele de todas as pessoas.

Entre os destaques da marca, está a linha Carvão Detox, que visa promover uma limpeza que purifica e equilibra a pele com o poder do carvão ativado, conhecido por ser um ingrediente natural que remove as impurezas da pele. Todos os produtos dessa linha ajudam na remoção da oleosidade, ajudando a eliminar a poluição e as impurezas que são depositadas diariamente na pele do rosto. Entre os itens dessa linha destacam-se o Sabonete em barra Detox para uso diário, o sabonete líquido, o esfoliante e a máscara pell-off, todos enriquecidos com carvão ativado.

Mais informações sobre os produtos Asepxia podem ser encontradas no site https://marcas.genommalab.com/pt/asepxia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp